A atuação do nutricionista na UTI atua na melhora dos pacientes e otimiza o trabalho dos demais profissionais intensivistas. Em 31 de agosto é comemorado o Dia do Nutricionista e a AMIB não poderia deixar de homenagear o nutricionista intensivista, o profissional que trabalha a terapia intensiva de dentro para fora.
Assim sendo, o principal objetivo da terapia nutricional para os pacientes na UTI é prevenir a desnutrição, visando aos menores índices de morbidade e mortalidade.
Uma estratégia nutricional adequada tem relação direta com melhores resultados no tratamento de pacientes clínicos ou cirúrgicos, enquanto uma terapia nutricional insuficiente ou inapropriada pode significar mais tempo de internação e maior incidência de complicações, como infecções.
O paciente intubado também realiza a alimentação de forma artificial, por meio de uma sonda introduzida no nariz, já que a sedação o impede de se alimentar pela boca. “Depende do objetivo da sonda, que pode ficar no estômago, mas geralmente fica no intestino.
A European Society for Parenteral and Enteral Nutrition (ESPEN) recomenda durante a fase aguda inicial, uma oferta de 20 a 25 kcal/kg/dia, e na fase de recuperação, 25 a 30 kcal/kg/dia21. Em pacientes obesos, recomenda-se ofertar de 20 a 30 kcal/kg/dia, com base no peso ajustado para obesidade22.
O objetivo da Terapia Nutricional é manter ou melhorar o status da nutrição, evitando e tratando a má nutrição, mantendo o tecido corporal e o volume de proteína no plasma e impedindo a deficiência de macro e micronutriente.
A terapia nutricional é uma estratégia efetiva e importante que visa a recuperação calórica dos pacientes que dela necessitam, além de otimizar a recuperação dos doentes após grandes traumas.
O objetivo da Terapia Nutricional é manter ou melhorar o status da nutrição, evitando e tratando a má nutrição, mantendo o tecido corporal e o volume de proteína no plasma e impedindo a deficiência de macro e micronutriente.
A nutrição hospitalar possui um papel de grande importância dentro das instituições de saúde. Em grande parte dos tratamentos, ela é mais um recurso que visa melhorar o quadro do paciente. Não restam dúvidas de que a alimentação hospitalar é um pilar fundamental para a recuperação de qualquer paciente.
As primeiras 72 horas de alimentação costumam ser o período de maior risco. A alimentação deve ser iniciada devagar, hipocalórica, avançando na primeira semana até atingir a meta de energia de 15-20 kcal/kg de peso corporal real/dia (em torno de 70 a 80% das necessidades calóricas) e proteínas- 1,2-2,0g/kg/dia.
Qual o período aquisitivo de férias?
Como saber o valor de um quadro antigo?
Como é feito o processo de beta oxidação?
Qual o faturamento de uma farmácia de manipulação?
Como salvar álbum de fotos do Facebook no celular?
Como saber quanto vou receber de hora extra?
Como saber se as fotos estão no iCloud?
Como converter vários arquivos PDF em Excel?
O que a sua assinatura diz sobre você?
Como usar o modo offline do Google Maps?
Como saber o que comer na floresta?
Como descobrir origem de protesto gratuita?
Como começar a estudar português do zero para concursos?
Como salvar mapa mental do MindMeister?
Como tirar dinheiro no Banco da Amazônia?
Como salvar fotos e vídeos do WhatsApp no Google Fotos?