No rol de motivos que levam à infertilidade masculina estão disfunções hormonais, infecções genitais, causas congênitas e fatores como uso de anabolizantes, tabagismo, consumo de maconha, cocaína e exposição à radiação, a temperaturas elevadas e à poluição ambiental.
Definido que a mulher está dentro da indicação para esterilização definitiva, o método mais comum até então era a laqueadura, cirurgia pela qual se cortam e se amarram as pontas das trompas para evitar o encontro do óvulo com os espermatozoides.
8 hábitos que prejudicam a fertilidade masculina
Os motivos que impedem a fertilidade são diversos: a má formação das células reprodutivas masculinas, a baixa concentração delas no espermograma ou problemas como a varicocele, que aumenta a temperatura dos testículos provocando a desnaturação dos espermatozoides.
Além da idade avançada, as principais causas de infertilidade na mulher estão ligadas principalmente a defeitos na estrutura do útero ou dos ovários, como útero septado ou endometriose, e a alterações hormonais, como excesso de testosterona no corpo.
Esterilidade conjugal é aquele caso em que as há condições que impedem, de modo definitivo, a obtenção de filhos pelo casal. Ou seja, quando o homem não produz espermatozoides ou quando a mulher não possui útero e ovário.
Nos casos que a infertilidade masculina apresenta sinais, eles são:
Síndrome de Klinefelter: doença genética que afeta a fertilidade dos homens.
5 Remédios naturais para aumentar a quantidade de Espermatozoides
Fumar, beber muito álcool e se manter acima do peso também diminuem a fertilidade da mulher – e isso acontece em qualquer época da vida.
O que fazer: Nestes casos, o tratamento para a infertilidade é recomendado pelo médico de acordo com a alteração hormonal identificada e tem como objetivo regular a quantidade de hormônios e, assim, favorecer a produção normal de espermatozoides. 6. Problemas genéticos
O primeiro conceito que devemos ter é que a fertilidade do ser humano é relativamente baixa. Um casal apresenta uma chance de engravidar de cerca de 20% ao mês. Assim, é comum haver algum tempo entre o início das tentativas de engravidar e a gestação, o que levanta a primeira questão: quando um casal deve pensar em infertilidade?
As principais causas de infertilidade no homem são varicocele, infecções no sistema reprodutor, alterações na produção de hormônios ou problemas genéticos. O tratamento da infertilidade no homem normalmente é feito de acordo com a causa do problema, podendo ser feito com o uso de medicamentos, de hormônios ou através de cirurgia.
O principal exame que é realizado para avaliar e diagnosticar a infertilidade masculina é o espermograma, que deve ser recomendado pelo urologista, e que tem como objetivo avaliar a quantidade e a qualidade do espermatozoide produzido.
Quem pode filosofar todos nós ou apenas os filósofos?
Qual a definição de família recomposta?
Quantos dias para cicatrizar o septo?
Com que idade se pode frequentar um ginasio?
O que significa a palavra comportem?
A estante virtual é confiavel?
A que classe gramatical pertence a palavra devemos?