Os principais problemas relacionados com estes tipos de gorduras encontradas na fritura, quando consumidos em excesso, são: doenças cardiovasculares, aumento da pressão arterial, desenvolvimento de câncer, redução do crescimento, má absorção de nutrientes, diminuição da fertilidade, entre outras.
A fritura é uma técnica culinária que consiste em preparar alimentos mergulhando os ingredientes (massas, peixe, carne, legumes) em óleo (ou outra gordura) a alta temperatura.
Entre os prejuízos que a fritura causa, estão aumento da pressão arterial, doenças cardiovasculares, má absorção de nutrientes, câncer e até diminuição da fertilidade. A nutricionista Adriana Silva conta que a fritura é um dos principais fatores para problemas de circulação.
Alimentos que são preparados na forma de fritura acabam sendo muito ricos em calorias extras vindos da gordura, sendo desnecessários principalmente para quem deseja perder peso. Além disso, o consumo excessivo de óleos vegetais refinados pode prejudicar a saúde, como os óleos de soja, canola e milho, por exemplo.
O óleo de coco é o melhor óleo para fritura. Estudos mostraram que, mesmo após oito horas de fritura contínua a 180 ° C, sua qualidade não se deteriora. Mais de 90% dos ácidos graxos do óleo de coco são saturados, o que o torna muito resistente ao calor.
Frutas: se você teve uma refeição pesada, troque a sobremesa por frutas, em especial as ricas em antioxidantes, como cerejas, kiwis, uvas, morangos etc. Vinagre: uma colher (sopa) de vinagre na salada ajuda a manter o índice glicêmico estável depois de uma refeição rica em carboidratos.
Com quantos euros eu posso entrar no brasil?
Qual o significado da palavra divertiam?
O que é apagamento na lingua portuguesa?
Quantos papas estão enterrados no vaticano?
O que significa afazeres no dicionário?
O correto é quadruplicar ou quadriplicar?
Quando o expoente é uma fração?
Como se escreve o nome couber?