Rir é um comportamento tipicamente humano e, de forma geral, nada mais é do que uma representação física de uma emoção. A origem disso tudo está, claro, na "central de comando" do nosso corpo, o cérebro. ... Ela pode ser desencadeada tanto por emoções como a felicidade quanto por contato físico, caso das cócegas.
"Os músculos do diafragma precisam trabalhar duro." Todos já ouviram a frase "rir até doer a barriga", destaca o autor. A dor não é metafórica; o riso prolongado pode ser doloroso e exaustivo e se parece mais com um exercício difícil.
Rir do nada, em momentos de tensão e estresse emocional é uma tentativa do nosso corpo de nos ajudar, criando uma sensação mais leve, aliviando a tensão do momento. Quando rimos, liberamos endorfina, hormônio que nos relaxa e diminui a dor. Se ocorre somente nestes momentos e sem excesso, não é motivo de preocupação.
Uma das explicações é que tanto rir como chorar acontecem durante momentos de alta tensão emocional, segundo o psicólogo da Universidade de Maryland, Estados Unidos, Robert Provine, em entrevista ao site Lifes Little Misteries. De acordo com ele, a mesma área do cérebro humano é responsável pelo choro e pelo riso.
O descontrole das emoções, rir ou chorar compulsivamente sem motivo, acontece quando uma área do cérebro é afetada. Icônica, a risada do Coringa está no ar com a estreia do filme nos cinemas. E, no longa, a gargalhada é reforçada como uma condição patológica do personagem.
O riso e o choro compulsivos que acontecem de forma involuntária sinalizar um transtorno chamado de síndrome do afeto pseudobulbar.
“Pode ser um sintoma que se apresenta em diferentes situações. É preciso buscar um psiquiatra para a identificação dos motivos e se isto traz dificuldades e constrangimentos para a pessoa. As razões para que alguém passe a falar sozinho com frequência variam.
Já dizia o ditado que rir é o melhor remédio e, inclusive, um estudo feito na Universidade de Oxford, na Inglaterra, comprovou que dar risada reduz a sensação de dor; Pois, assim que a pessoa acaba de rir, a endorfina e a serotonina são liberadas em sua corrente sanguínea, o que proporciona bem estar.
Segundo o site The Atlantic, uma discussão iniciada no Reddit levantou diversos exemplos que demonstram a grande diversidade de risadas escritas, que variam de acordo com a cultura ou idioma de quem está digitando. Confira, na lista abaixo, alguns exemplos bastante curiosos: 55555: em tailandês, o número cinco é pronunciado como “ha”.
As risadas contagiosas costumam ser as mais divertidas, mais engraçadas até do que a causa do riso e fazem com que todos comecem a gargalhar. As pessoas que riem assim podem tentar segurá-la no começo, mas quando ela se torna inevitável, sai como uma bomba!
Como funciona o gás do riso? Seu mecanismo de ação ainda é desconhecido. Sabe-se apenas que ele mexe com a liberação de neurotransmissores pelo cérebro Seu mecanismo de ação ainda é desconhecido. Sabe-se apenas que ele mexe com a liberação de neurotransmissores pelo cérebro, deixando a pessoa mais relaxada e até rindo à toa.
Como habilitar PowerShell no Windows 7?
Quando o avião de papel foi criado?
Como executar um programa remotamente?
Como a economia pode afetar as decisões de marketing?
O que sente o bebê na barriga da mãe?
Como os aminoácidos formam proteínas?
Quando aplicado à educação o behaviorismo sustenta qual das ideias?
Como vender sem a máquina PagSeguro?
Como o ar atmosférico pode ser utilizado?
Pode usar portanto no desenvolvimento?
Como o benchmarking auxilia o benchmarking?
Como assistir filmes com amigos pelo PC?
Qual é o recorte temporal do Classicismo?
Como usar o power clip no CorelDRAW?
O que é preciso para ser um cliente oculto?