Deixe um tempo livre para que os alunos possam compartilhar o que estão sentindo em relação à pandemia, aos acontecimentos globais, às aulas remotas e a outros assuntos relacionados. Isso pode atuar como uma válvula de escape importante para um momento tão diferente na história recente.
“Os alunos chegam para o primeiro dia de aula cheios de perguntas, expectativas e com certa dose de medo. Assim, é fundamental recebe-los com carinho e atenção para que eles se sintam confortáveis e integrados desde o princípio”, indica a professora Juliana Pinheiro Cruz, que leciona há 12 anos em um Colégio em Marília (SP).
O professor pode recepcionar os alunos na entrada da sala de aula. Antes do primeiro dia de aula, é importante planejar e ensaiar quais serão as dinâmicas e como você quer se apresentar para o estudantes. Esse é o momento de criar um vínculo com a sua turma, compartilhar experiências, interesses e expectativas para o ano letivo.
Reunimos algumas práticas saudáveis para auxiliar os estudantes a acompanharem as aulas remotas da melhor forma possível. A crise proporciona pensamentos “fora da caixinha”, tornando-se uma chance de experimentar novas maneiras de realizar ações corriqueiras.
Como fazer o planejamento pedagógico para o ensino remoto? A pandemia causada pela disseminação do novo coronavírus trouxe mudanças significativas.
Como usar ampola inoar Cicatrifios?
O que fazer com a Mimo embossing?
Como saber se você tem medo de palhaço?
Como saber se eu sou impaciente?
Como deixar de ser antissocial e timido?
Como saber se uma pessoa é cringe?
Como saber se eu tenho baixa autoestima?
Qual a tabela do IMC feminino?
É possível Como prevenir a calvície?
Como superar a falsidade de uma amiga?
Como saber se sou uma pessoa pessimista?
Quais os efeitos colaterais da catinga de mulata?
Quais são os sintomas de vista cansada?