Contava com ferramentas e utensílios de grande importância como pás, foices, enxadas e aradores. O gado era marcado com ferro quente.
Os egípcios plantavam trigo e centeio na lama. Eles também cultivavam frutas e hortaliças usando um sistema irrigação composto por canais de água. Nesta pintura do Egito antigo, uma mulher leva comida para camponeses que estão trabalhando na terra. A agricultura era parte essencial da civilização egípcia antiga.
A maioria das funções tinham como objetivo suprir as necessidades do Estado tanto no âmbito político-religioso – como era o caso dos sacerdotes, escribas, militares, artesãos, etc. – como para a subsistência/sobrevivência – agricultores, administradores, médicos, etc.
Sendo o Estado o único proprietário de terras, o faraó era responsável pela condução das atividades agrícolas de toda nação. Além disso, também cabia a ele orientar quais seriam as obras públicas e demais construções a serem executadas pelos servos.
Situado no nordeste da África, o Egito Antigo limitava-se ao norte com o mar Mediterrâneo, ao sul com a Núbia (atual Sudão), a leste com o mar vermelho e a oeste com o deserto da Líbia.
A agricultura egípcia existe há 7.000 anos, tendo surgido 20 séculos antes das dinastias faraônicas. ... Além do fornecimento de água, o rio também proporcionava grande quantidade de matéria orgânica no período de baixa, importante insumo para o desenvolvimento da agricultura em épocas de seca.
O rio Nilo era considerado um D's. Ele favorecia a agricultura com seu regime de cheias, dessa forma, quando o nilo estava em cheia ele fertilizava a terra e quando baixava a terra estava propicia para a agricultura e extremamente fértil.
O Faraó era quem governava o Egito. Ele tinha todos os poderes sobre a sociedade egípcia. Além disso, era reconhecido como um deus. ... O faraó ficava com a maior parte dos impostos recolhidos e a sua família era muito rica.
A agricultura constituía a principal economia do Antigo Egito. As colheitas mais importantes eram de trigo e cevada. Contava com ferramentas e utensílios de grande importância como pás, foices, enxadas e aradores. O gado era marcado com ferro quente.
Com isso, a água era utilizada de forma apropriada, ou seja, na quantidade necessária e no momento certo, solucionando os problemas de cheias e secas no Egito Antigo. Os egípcios reconheceram a importância do Nilo para sua sobrevivência ao ponto de reverenciá-lo como uma divindade protetora.
Os donos dos estábulos inspecionam o gado bovino, cabras, asnos, ovelhas e as aves de cercado, inspeções nas quais recebem relatórios ao mesmo tempo em que contam as cabeças.” (BAINES; MALIK, 2008, p. 192) Quer mais livros sobre o tema? Clique aqui. Artigos, teses e matérias sobre o antigo Egito? Clique aqui. – BAINES, John; MALIK, Jaromir.
A IMPORTÂNCIA DOS RECURSOS HÍDRICOS NA CIVILIZAÇÃO DO EGITO ANTIGO E NA SOCIEDADE BRASILEIRA ATUAL. As primeiras civilizações emergiram às margens de grandes rios e desenvolveram-se com base na agricultura. Antigo Egito, com cultivo no Vale do Rio Nilo. Mesopotâmia, com cultivo na região dos rios Tigre e Eufrates.
Quais são as etapas da respiração pulmonar?
Como foi dividida a colônia brasileira?
Quais são suas utilidades na indústria?
Quais são as principais características da célula animal?
A saude publica engloba quais?
Quais são os tipos de atividade econômica?
O que colocar em habilidade interpessoal?
O que não se deve comer à noite?
O que são microrganismos nos alimentos?
Quais são os dois tipos de tecidos hematopoiéticos onde se localizam e quais as suas funções?
Pode pintar ferro com tinta epóxi?
Quanto tempo demorou a construção da muralha da china?