O eco ocorre quando o som refletido chega aos nossos ouvidos após 0,1s. Sendo assim, podemos distinguir o som emitido do som refletido. ... A proximidade entre emissor e obstáculo pode tornar o som refletido como um reforço do som emitido, em razão da grande proximidade entre eles.
Eco era uma ninfa, reconhecida pelo seu encanto, juventude e beleza, que vivia nas montanhas e nas grutas. ... A ninfa Eco ficou conhecida como "aquela que não sabe falar em primeiro lugar, que não pode calar-se quando se fala com ela, que repete apenas os últimos sons da voz que lhe chega" (Ovídio, Metamorfoses).
Conta-se que, certa vez, Narciso passeava nos bosques. Perto dali, a ninfa ECO, que era uma tagarela incorrigível, acompanhava-o, admirando sua beleza, mas sem deixar que a notasse. ... Dessa forma, Narciso entristeceu-se e foi à beira de um lago, onde, de modo surpreendente, deparou-se com sua imagem nos reflexos da água.
Eco e reverberação são fenômenos ondulatórios que estão relacionados com a reflexão de ondas sonoras e com o intervalo de tempo necessário para a percepção do som refletido por um obstáculo qualquer. A reverberação é um fenômeno que deve ser evitado em locais onde se deseja executar gravações musicais.
Além de ter uma beleza estonteante, a qual despertava a atenção de muitas pessoas (homens e mulheres), Narciso era arrogante e orgulhoso. E, ao invés de se apaixonar por outras pessoas que o admiravam, ele ficou apaixonado por sua própria imagem, ao vê-la refletida num lago.
Segundo Ovídio, Narciso era um rapaz plenamente dotado de beleza. Seus pais eram o deus do rio Cefiso e da ninfa Liríope. ... Narciso cresceu, e se transformou um jovem bonito de Beócia, que despertava amor tanto em homens quanto em mulheres, mas era muito orgulhoso e tinha uma arrogância que ninguém conseguia quebrar.
O castigo foi cruel, pois Eco, apaixonada por Narciso, não conseguia declarar-lhe seu amor, sendo por ele abandonada. ... Este deus castigou a moça quer porque lhe invejava a beleza do seu canto quer porque ela lhe recusara seu amor.
Um relata que ele morreu de desgosto por admirar tanto a imagem e não conseguir possuí-la, como previsto na maldição.
A percepção de um desses fenômenos deve-se à capacidade que os nossos ouvidos têm em distinguir os dois sons que chegam até ele, e essa diferenciação só ocorre mediante um intervalo de tempo superior a 0,1s entre a chegada do som emitido e do som refletido.
Nota: Para outros significados de Eco, veja Eco (desambiguação). Eco (em grego, / ˈɛkoʊ /; em grego: Ἠχώ, Ēkhō, " echo ", era, na mitologia grega, uma bela jovem ninfa oréade que residia no Monte Citerão. Eco amava os bosques e os montes, onde muito se distraía.
Eco (em grego, Ηχώ) era uma bela jovem ninfa grega. Eco amava os bosques e os montes, onde muito se distraía. Era querida pela deusa Ártemis, a quem acompanhava ...
O eco tem diversas aplicações tecnológicas, como no exame de ultrassom, utilizado para estudar estruturas internas de nosso organismo. O eco também é usado, por exemplo, para medir a ...
Como os ciclos biogeoquímicos são classificados?
Como saber se eu tenho um psicológico forte?
Quem gosta de música pop e o quê?
O que passar no rosto todos os dias?
Como chamamos as primeiras manifestações artísticas?
Como fazer seu nome de rapper?
Como são caracterizado os jogos dramáticos?
O que significa o nome SEO em coreano?
Em que posso empreender com pouco dinheiro?
Como se chama a bateria do Boi Caprichoso?
Como são chamados os meninos e meninas que são dançarinos de break?
Como é o número do Estados Unidos?
Como são chamados os filhotes de sapos?
O que é preciso para fazer um seguro de vida?