A Fonética Acústica estuda os sons da fala a partir de suas propriedades físicas. Esse estudo é processado sobre a cadeia da fala, ou seja, pela análise das ondas sonoras.
As letras existem para representar os sons. Quando nos alfabetizamos, aprendemos a relacionar as letras com os sons. Passamos da linguagem oral para a linguagem escrita. Os sons da nossa fala são produzidos pelo aparelho fonador.
As que não mudam de forma são invariáveis ou inflexivas. Assim, são dez as classes de palavras, também chamadas partes do discurso: a) Palavras variáveis ou flexivas: substantivos, adjectivos, numerais, pronomes (pessoais, possessivos, demonstrativos, relativos, interrogativos, indefinidos), artigos e verbos;
Mas tem uma curiosidade que precisamos saber. É o caso da letra “H”: hora – homem – Horácio Por que só conseguimos perceber o som da letra “o”? É porque o “H” não tem som, ele só aparece na escrita. Por Vânia Duarte Graduada em Letras
Em cada uma dessas palavras, sons diferentes estão representados pela mesma letra. Agora ficou mais fácil entender por que às vezes é difícil saber como escrever algumas. Aquelas velhas dúvidas (é com "x" ou com "ch"?) se devem ao fato tem uma mesma letra representar diferentes fonemas!
Quais os sintomas de doença no sangue?
O que é irrigação e sua importância?
Quem já tomou furosemida para emagrecer?
Como pagar uma cirurgia plástica?
Quais os motivos que podem causar desperdício de água?
Quais as regiões do Brasil que se destacam na produção de energia solar?
Quem é mais forte Sakura ou Naruto?
Quais os três pilares do projeto de vida?
Quais são as 4 características exclusivas dos cordados?
Quanto é a multa por não pagar insalubridade?
Qual é o principal objetivo do sistema anaeróbico?
Qual o recurso cabível contra a decisão que julga improcedente a impugnação ao valor da causa?
Qual a diferença do cara e inhame?
Será considerado tempestivo o ato praticado antes do início de seu prazo?