A Fonética Acústica estuda os sons da fala a partir de suas propriedades físicas. Esse estudo é processado sobre a cadeia da fala, ou seja, pela análise das ondas sonoras.
As letras existem para representar os sons. Quando nos alfabetizamos, aprendemos a relacionar as letras com os sons. Passamos da linguagem oral para a linguagem escrita. Os sons da nossa fala são produzidos pelo aparelho fonador.
As que não mudam de forma são invariáveis ou inflexivas. Assim, são dez as classes de palavras, também chamadas partes do discurso: a) Palavras variáveis ou flexivas: substantivos, adjectivos, numerais, pronomes (pessoais, possessivos, demonstrativos, relativos, interrogativos, indefinidos), artigos e verbos;
Mas tem uma curiosidade que precisamos saber. É o caso da letra “H”: hora – homem – Horácio Por que só conseguimos perceber o som da letra “o”? É porque o “H” não tem som, ele só aparece na escrita. Por Vânia Duarte Graduada em Letras
Em cada uma dessas palavras, sons diferentes estão representados pela mesma letra. Agora ficou mais fácil entender por que às vezes é difícil saber como escrever algumas. Aquelas velhas dúvidas (é com "x" ou com "ch"?) se devem ao fato tem uma mesma letra representar diferentes fonemas!
Quanto custa para alterar voo da Gol?
O que é a técnica de brainstorming?
Como instalar os GApps pelo Odin?
Como funciona a dobra espacial?
Como é aprovado um projeto de lei municipal?
Como funciona a Xepa da vacina contra Covid-19?
Como funcionam as estalecas do BBB?
Quem faz acordo tem direito ao seguro desemprego 2020?
Quanto custa vender na Shopee?
Quem pode tributar pelo lucro real?
Como funciona a votação The Game Awards?
Como fazer fórmula na planilha Google?
Como medir quantidade de cloro na água?
Como se mede a profundidade de uma caixa?