O Voador Peitoral (ou Peck Deck) trabalha toda a área do peitoral, desde o músculo peitoral maior até os menores dando uma ênfase em definição, alongamento e ganho de força. O exercício também trabalha grande parte dos músculos dos membros superiores, desde deltóides e parte dos músculos do trapézio até o tríceps.
Um dos movimentos mais clássicos da musculação, o exercício feito no aparelho peck deck, também conhecido como voador, pode fazer parte do treino de todos aqueles que buscam fortalecer a musculatura da região peitoral.
O exercício crucifixo tem maior duração da repetição média comparado com o voador quando essa variável é prescrita livremente na musculação. Na prática da musculação, a variável duração da repetição (DR) vem sendo prescrita de forma qualitativa (“mais rápido” ou “mais lento”) por profissionais de Educação Física.
A rosca inversa (ou invertida) é um excelente exercício para bíceps e também antebraços, já que possui forte solicitação desses músculos. Veja sua execução correta, variações, como incluir no treino e muito mais.
O exercício crucifixo inverso (reverse fly) é um exercício de resistência que trabalha o deltóides posterior e os principais músculos da parte superior das costas, incluindo o trapézio.
24 curiosidades que você vai gostar
O Voador trabalha toda a área do peitoral, desde o músculo peitoral maior até os menores dando uma ênfase em definição, alongamento e ganho de força. O exercício também trabalha grande parte dos músculos dos membros superiores: desde deltóides e músculo trapézio até os tríceps.
O crucifixo é uma boa opção para quem busca hipertrofia ou uma maior definição do peito. Isso porque os movimentos de adução e abdução dos ombros (abrir e fechar) propostos pelo exercício têm um efeito bastante focado no principal músculo da região, o peitoral maior, contribuindo para um resultado ainda melhor.
O que um treino correto de peitoral vai trazer de benefício é o aumento do tônus abaixo do tecido gorduroso que forma o seio, o que dará mais sustentação a ele, além de um maior equilíbrio corporal.
O abdominal supra é a versão mais simples do exercício e propõe o fortalecimento da musculatura superior do abdômen. Neste caso, você deve levantar as costas do chão, flexionando o abdômen, mas sem encostar o peito nos joelhos.
As principais partes do corpo que a remada na máquina fortalece são:Grande dorsal (latíssimo do dorso)Deltóides posteriores (ombros)Trapézios.Romboides.Bíceps braquial.
Bastante efetivo para fortalecer e hipertrofiar a "parte de trás" do braço, o tríceps pulley é um dos exercícios básicos da musculação que podem ser incluídos no treino de membros superiores tanto por mulheres que querem reduzir a flacidez no "músculo do tchauzinho", quanto por homens que desejam estufar a manga da ...
Crucifixo é um exercício de treinamento com pesos que trabalha principalmente os músculos peitoral maior e deltoide anterior.
O crucifixo máquina é um ótimo substituto para o crucifixo com halteres. Ele isola e trabalha os músculos do peitoral com muita eficiência, porque permite uma excelente amplitude de movimento e um bom alongamento muscular.
O supino é um dos movimentos mais completos quando se trata de trabalhar os músculos da região do peito, e ainda exige dos braços e dos ombros.
...
Músculos trabalhadosPeitoral maior (clavicular e esternal) e menor;Deltoides (ombros);Serrátil anterior;Coracobraquial;Tríceps.
Pegada pronada É aquela em que, na posição inicial de um movimento, a palma das suas mãos e os antebraços ficam voltados para baixo ou para frente (você olhas as costas da mão).
A elevação lateral com halteres é um exercício ideal para o fortalecimento dos músculos dos ombros além de melhorar a postura do atleta. Ou seja, não é útil somente para deixar os músculos mais torneados, que servem para os exercícios que utilizam os ombros.
A Rosca Direta é um dos melhores exercícios para bíceps, sendo que existe diversas variações desse exercício, e um delas é a rosca polia baixa.
A rosca direta é um exercício que deve ser feito movendo a articulação do cotovelo, ocorrendo a flexão de cotovelo. Em pé, com os pés afastados dos ombros e joelhos pouco flexionados, segure a barra com os cotovelos esticados, contraindo o bíceps com o final do movimento e o cotovelo todo flexionado.
A remada baixa é um exercício com o objetivo de trabalhar os músculos dorsais, no entanto, outros músculos, como os flexores do cotovelo, têm participação significativa. A variação do exercício ocorre apenas na posição do antebraço, podendo ser supinada, neutra e pronada.
Para que a remada baixa seja feita, basta seguir quatro passos simples:Sente no banco ou chão;Segure os pegadores com os braços estendidos;Puxe os pegadores na direção do peito;Estenda os braços até voltar para a posição inicial.
Entre as diversas formas de definir os músculos do abdômen, há o abdominal supra. Dessa maneira, esse tipo de abdominal trabalha de forma concentrada toda a musculatura superior do abdômen. Além disso, é um exercício prático, pois pode ser feito em diferentes ângulos — no chão, declinado e com ou sem carga.
Quando surgiu o ciclo das rochas?
Como tirar os anúncios do Google do meu celular?
Porque ansiedade causa espinha?
Como criar uma conta gratuita no Xbox Live?
Como enviar mensagem para o próprio WhatsApp?
Como saber se estou em débito com a Receita Federal?
Como ter acesso a tudo do Passei Direto?
Como fazer rede de atividades?
Como cadastrar o CPF para ter desconto no IPVA?
O que é um diagnóstico social como fazer?
Como retirar o texto de um vídeo?
Onde posso comprar um Sonifero?
Como fazer um chá de panela econômico?
O que é um cálculo estrutural?