Quando se escreve 122º, dizemos centésimo vigésimo segundo. Quando se escreve 123º, dizemos centésimo vigésimo terceiro. Quando se escreve 124º, dizemos centésimo vigésimo quarto.
Para representar um número ordinal, escrevemos os algarismos seguidos do símbolo °, por exemplo, o vigésimo é representado por 20°.
A forma por extenso é sessenta.
Os números ordinais são aqueles números usados para se referir a um lugar ou a posição ocupada por alguém ou alguma coisa dentro de uma determinada série numérica. Esses números denotam ordem e quase sempre são escritos de forma abreviada, já que a sua escrita por extenso é um tanto quanto complexa.
Números ordinais são aqueles números que expressam ordem, como 1º (primeiro) e 1ª (primeira). Utilizamos os números ordinais constantemente no dia a dia. Números ordinais expressam ordem.
21 curiosidades que você vai gostar
Que se escreve sem abreviatura (ex.: escrevi por extenso Comunidade de Países de Língua Portuguesa e não CPLP). Que se escreve sem algarismos (ex.: a data está escrita por extenso). [Antigo] De maneira extensa (ex.: peço que me descrevam por extenso o que aconteceu).
75.º - septuagésimo quinto; 93.
Quando se escreve 21º, dizemos vigésimo primeiro. Quando se escreve 22º, dizemos vigésimo segundo. Quando se escreve 23º, dizemos vigésimo terceiro. Quando se escreve 24º, dizemos vigésimo quarto.
A razão: qual o ordinal de 200? É ducentésimo: O governo não deixou passar em branco o ducentésimo dia de mandato de Jair Bolsonaro.
Que processos de obtenção de energia As leveduras realizam?
Porque o seguro desemprego está atrasado?
Qual é o substantivo primitivo de florido?
Como usar o código * * 4636 * *?
Como preparar a pele passo a passo?
Quais são os principais tipos de tecidos?
O que fazer para desinflamar cisto sebáceo?
Como tirar mais dinheiro no Kwai?
Vai haver exclusão do Simples Nacional em 2021?
O que pode causar infecção generalizada?
Qual a quantidade de triptofano deve ser tomado por dia?
O que devo comer antes de fazer o exame de glicose?
O que é planície Planalto e depressão?