Estudo de viabilidade técnica é uma análise realizada na fase de planejamento de um empreendimento que avalia se o projeto em questão é viável, levando em consideração os custos, os riscos e a projeção de retorno financeiro.
A consulta identifica as condições necessárias para que o projeto de uma casa, loja ou indústria dê certo. Um terreno com uma resposta favorável do município quanto a determinado tipo de construção vale mais que um imóvel que não a possui.
Para evitar isto, é recomendado realizar um estudo de viabilidade econômica.
...
Dados básicos da obraÁrea à construir – preencher área total do empreendimento.Custo por m² – Valor do CUB de sua região ou valor que você constrói.Valor do terreno dinheiro – O valor em dinheiro pago pelo terreno.
O estudo de viabilidade técnica de um projeto é obrigatório por lei e nada mais é do que um documento que engloba todas as variáveis da obra, além de averiguar o risco e o retorno que o empreendimento terá, considerando fatores como estrutura, instalações, informações legais e ambientais etc.
Viabilidade é a qualidade do que é viável (com fortes probabilidades de se levar a cabo ou de se concretizar por reunir todas circunstâncias/características necessárias). Podemos resumir então que viabilidade nada mais é do que analisar como algo pode alcançar resultados positivos.
30 curiosidades que você vai gostar
Quais são os tipos de análise de viabilidade?Análise de viabilidade estratégica.Análise de viabilidade técnica.Análise de viabilidade mercadológica.Análise de viabilidade legal.Análise de viabilidade ambiental.Análise de viabilidade fiscal.Análise de viabilidade da localização.
Estudo de viabilidade de um negócio é a avaliação da praticidade do planejamento proposto para um empreendimento. Esse diagnóstico deve conter respostas detalhadas para os questionamentos sobre o projeto apresentado.
Para iniciar a execução do estudo de viabilidade técnica, é necessário que se faça o desenho de toda a jornada de uso do produto, e só após esse desenho se deve reunir com a equipe técnica e eles deverão propor o escopo do projeto, com suas regras de negócio e tecnologias envolvidas, além de apresentar a estimativa dos ...
Em viabilidade você deverá provar que este projeto tem vantagens para algo ou alguém ao ser desenvolvido. Você pode fazer esta parte da documentação em TÓPICOSseparados: Exemplo: TEMA DO PROJETO DE TCC: Documentação Digital para escritório Tradicional de Arquitetura.
Um estudo de viabilidade, independentemente da natureza ou do porte do empreendimento, é requisito obrigatório de negócio. O estudo de viabilidade é ferramenta fundamental do planejamento, pois reúne todas as variáveis do negócio e fornece os indicadores para que as decisões sejam tomadas.
Entre os principais: a taxa de ocupação, o gabarito máximo e os recuos. A primeira que determina a porcentagem de área que pode ser construída no terreno, já o segundo, o número máximo de pavimentos permitidos da localidade e, por fim, os recuos que são espaços do terreno onde é proibida a construção.
A consulta pública de viabilidade foi concebida para permitir que qualquer cidadão possa verificar se existe algum impedimento para o exercício da atividade econômica pretendida no local desejado, sendo realizada através do número do contribuinte do IPTU (também chamado de número do cadastro do imóvel ou SQL).
Esse processo tem um componente de custo, porque duas das principais despesas do estudo de viabilidade são o custo inicial do terreno — um gasto importante e que equivale em torno de 20% a 30% do negócio — e o custo de construção, tão importante quanto o custo do terreno.
A viabilidade de terrenos reúne informações que permitem conhecer quais diretrizes devem ser seguidas ao iniciar um empreendimento imobiliário. Dados referentes à pavimentação, ao zoneamento, ao aproveitamento do terreno e à taxa de ocupação, por exemplo, são fatores a serem considerados durante a gestão imobiliária.
A análise de viabilidade técnica (AVT) consiste em um estudo técnico que serve de base para a implementação e/ou adaptação de qualquer processo produtivo.
Etapas do estudo de viabilidade econômica e financeiraProjete de receitas, custos, despesas e investimentos. ... Projete os fluxos de caixa futuros. ... Faça a análise de indicadores. ... Considere os imprevistos. ... Separe os investimentos necessários.
Estudo de viabilidade técnica é uma análise realizada na fase de planejamento de um empreendimento que avalia se o projeto em questão é viável, levando em consideração os custos, os riscos e a projeção de retorno financeiro. É o estudo mais completo para a realização de qualquer projeto arquitetônico.
Um Estudo de Viabilidade Financeira tem como objetivo estimar o total de investimento necessário para colocar o projeto em prática. Para isso, ele considera diversos fatores, como capital inicial, despesas, receitas, rendimentos e desembolsos de investidores.
Tipos/Formas Análise de Viabilidade de ProjetosEconômico-financeira;Técnica ou tecnológica;Legal;Operacional;Ambiental;Mercadológica (de marketing, ou de mercado);Política;Fiscal;
O Pedido de Viabilidade na Legalização da Sua Empresa
Ele é uma consulta prévia para verificar, perante os órgãos competentes, a possibilidade de registro empresarial e/ou alterações cadastrais da sua empresa.
Estudo de viabilidade
O preço médio cobrado por esse tipo de serviço costuma variar entre R$ 300,00 e R$ 500,00 a hora de trabalho do arquiteto.
O sistema Integrador Nacional da RFB aguarda o deferimento / indeferimento ou cancelamento da solicitação. Se a solicitação no Coletor Nacional CNPJ for deferida, o status da viabilidade muda para "Utilizada"; Se a solicitação for indeferida, o status muda para "Aprovada", desde que a Viabilidade não esteja "Vencida".
O reaproveitamento da Viabilidade permite ao cidadão/empresário o reenvio de uma análise parcialmente deferida, ou seja, ao utilizar a funcionalidade o órgão demandado para nova análise será aquele que INDEFERIU sua solicitação e não ambos.
Um estudo de viabilidade de projeto arquitetônico é desenvolvido levando em consideração as informações recebidas do cliente como a localização, a área do terreno, documentação e o tipo de empreendimento desejado.
O Coeficiente de Aproveitamento (CA) de uma edificação é a divisão da área computável e a área total do terreno. Este parâmetro determina, basicamente, quantos metros quadrados podem ser construídos com base na área do terreno, Este dado se obtém multiplicando o CA pela área do terreno.
O que é bom para curar pulmão?
O que é a censura do advogado?
Qual a diferença entre o céu do dia e da noite?
Como tirar energia negativa do seu corpo?
Como calcular a tensão de um capacitor?
Quantas vezes se pesar por semana?
Como fazer supletivo do ensino médio gratuito?
Como usar o número do cartão de crédito na maquineta?
Qual a tendência pedagógica utilizada pelos jesuítas?
Como transformar o celular em gravador de voz?
Como escrever uma carta para rescindir um contrato?
Como é a Pomba Gira dama da Noite?
Que bens O banco pode penhorar?
Quanto tempo o Imecap Hair faz efeito?
Quais as raças de cachorro mais dócil?