A taxa de conversão é uma métrica usada para acompanhar quanto da sua audiência realmente converte e gera resultados para o negócio.
Taxa de conversão é uma métrica muito utilizada para mensurar os resultados, principalmente no Marketing Digital. Um exemplo é a taxa de conversão de Leads, que para calcular, basta dividir as conversões pela sua audiência. Por exemplo: 300 Leads / 1.000 visitantes * 100 = taxa de conversão de Leads de 30%.
As relações típicas de fechamento de indicações de negócios é entre 50% a 80%. A taxa de conversão de leads quentes é entre 30% a 70%. A taxa de conversão de prospecções frias com leads qualificados varia entre 20% a 35%. Finalmente, a média de conversão de leads semi-qualificados gira em torno de 10%.
Para descobrir a quantidade de visitantes do seu e-commerce que se converteram em clientes, basta dividir o número de visitas pelo número de conversões. Assim: 👉 Taxa de Conversão = número de vendas ÷ pelo total de visitas na sua loja virtual.
As taxas de conversão, em vendas, representa quanto tempo demora para que um possível comprador passe por cada uma das etapas do funil de vendas. Ou seja, quanto tempo ele leva para passar de prospect para lead, de lead para oportunidade, de oportunidade para negociação e de negociação para venda.
Taxa de conversão é o resultado obtido da divisão entre o número de visitantes de um site pela quantidade de conversões — que podem ser vendas, leads ou outros objetivos da sua empresa.
Um deles é a taxa de conversão, uma métrica que serve como termômetro e também como bússola das empresas. Afinal, por meio dela, avaliamos a eficácia e o retorno das campanhas. Acontece que a taxa de conversão carrega consigo uma série de outras informações que podem ser utilizadas.
As taxas de conversão, em vendas, representa quanto tempo demora para que um possível comprador passe por cada uma das etapas do funil de vendas. Ou seja, quanto tempo ele leva para passar de prospect para lead, de lead para oportunidade, de oportunidade para negociação e de negociação para venda.
Conteúdos gerados pelos usuários têm uma taxa de conversão 4,5% maior. Além disso, você pode querer considerar uma combinação de produtos em suas campanhas de conteúdo gerado pelo usuário . Quando consumidores veem uma foto gerada por usuário, há uma chance de conversão 4,5% maior.
Exemplo:
A taxa de conversão, é então uma métrica, que apresenta os benefícios que seu potencial cliente ou agora cliente, ocasionou para sua instituição. Entretanto, para se descobrir essa taxa, é necessário produzir um cálculo, que leva em conta o número total de leads ativos em relação às ações tomadas.
Provavelmente, seu banco irá cobrar uma taxa de transação internacional, que é uma porcentagem (1 a 3%, na maioria dos casos) de toda a quantidade retirada, além de mais cobranças por utilizar o caixa de outro banco. Sempre consulte as taxas de conversão atualizadas para saber qual é o câmbio.
Se você tem uma meta de vendas mensal para o seu site, pode usar a taxa de conversão para calcular quantas visitas precisam haver em um mês pra que a sua meta seja alcançada. Por ser em percentual, a sua taxa de conversão é um índice muito mais confiável do que os resultados em si.
Divida todas as conversões realizadas pelo número total de visitas que aconteceram no mesmo período para encontrar sua taxa de conversão anual. Depois, faça o mesmo com cada origem (acessos diretos, buscas orgânicas e cada mídia). Pronto. A sua meta inicial pode ser fazer com que cada mídia alcance a sua taxa de conversão média.