Solução isotônica A solução ou meio isotônico é aquele em que há equilíbrio entre a célula e o meio. Ou seja, a velocidade de entrada e saída do solvente da célula é a mesma, de modo que os meios ficam igualmente concentrados de soluto.
Osmose é um processo de difusão da água através de uma membrana semipermeável e ocorre da solução menos concentrada para a mais concentrada. Esse processo é um tipo de transporte passivo, pois, durante a osmose, a célula não gasta energia.
Quando comparamos duas soluções e essas apresentam a mesma concentração de soluto, dizemos que ela é isotônica. Quando uma apresenta maior quantidade de soluto, ela é chamada de hipertônica. Por fim, temos a solução com menor quantidade de soluto, que é chamada de hipotônica.
Como a solução que está dentro da raiz da planta é mais concentrada que a da terra, ocorre a passagem de água pela raiz para dentro da planta. ... Por exemplo, se o soro for mais diluído, haverá osmose ou a passagem de água para dentro da hemácia, fazendo com que ela inche e possa até estourar.
A concentração de uma solução (mistura homogênea) é a medida da quantidade de soluto que está presente em uma determinada quantidade de solvente. Como as quantidades de soluto e solvente são especificadas em unidades de medida diferentes, dizemos que existem tipos de concentração distintos.
A osmose é um processo, no qual a água é transportada de uma solução menos concentrada em soluto (hipotônica) para uma solução mais concentrada em soluto (hipertônica) pela membrana plasmática, dentro da célula.
A crenação é uma plasmólise das hemácias quando colocadas em meio hipertônico. O contrário de hemólise. Ocorrendo a saída excessiva de água, (perda de agua) a célula murcha dando origem a crenação, ocorrendo danos reversíveis à célula mas que podem levá-la a morte.
[ Química ] Que tem osmolaridade alta; que tem a concentração do soluto maior do que a concentração do solvente (ex.: meio hipertónico ; soro hipertónico ).
Solução hipertônica ou hipertónica é a solução em que a concentração de soluto "a" é maior que a concentração "b" de uma outra solução, separada da solução "a" por uma membrana semipermeável.
Motores a reação são motores que se utilizam da terceira lei de Newton para gerar tração. São derivados das turbinas a gás de geração de energia elétrica com modificações para gerar o empuxo necessário ao deslocamento. Basicamente esse tipo de motor aeronáutico é dividido em motor turbo-jato ou jato puro, motor turbo-fan e motor turbo-hélice.
Ele é chamado assim porque seu funcionamento se baseia exatamente em quatro estágios ou tempos diferentes. Veja cada um deles: 1º Estágio: nesse estágio, o pistão do motor move-se para baixo e puxa a mistura de combustível (vapor) e ar atmosférico através da válvula de entrada.
Como conveniência, algumas referências oferecem uma lista com as quantidades de certos fármacos a serem empregadas no preparo de soluções isotônicas. Para cada 1 g de fármaco listado pode ser preparado o volume (em mL) correspondente de uma solução isotônica, empregando-se água purificada como veículo.
Por exemplo: com 1,0 g de sulfato de atropina podem ser preparados 14,3 mL de solução isotônica. Quando 1 g, correspondente ao peso molecular de um não-eletrólito é dissolvido em 1.000 g de água, o ponto de congelamento da solução é de aproximadamente - 1,86oC.
Como limpar cogumelo champignon?
Qual a origem da manteiga de garrafa?
Como saber se a mordida é torta?
O que acontece se eu ligar uma lâmpada 220 em 110?
Onde solicitar carteira de estudante 2021?
Quando e como surgiu a metalurgia?
Como se forma o gerúndio em uma frase explique?
Quais são as principais manifestações locais da inflamação aguda?
Qual exame detecta crise convulsiva?
Como descobrir quando o computador foi ligado?
O que é o desenvolvimento na redação?
O que preciso para começar na apicultura?
Qual a diferença entre BSW e UNC?
Quando teve início a literatura infantil?
Como se inicia uma partida de frisbee?
Como teve início o movimento de profissionalização da Enfermagem no Brasil?