A placa de vídeo de um computador é responsável pelo funcionamento da tela. Ela pode ser embutida na placa-mãe, responsável pelo funcionamento da máquina como um todo, ou instalada à parte. A acoplada à placa-mãe é a chamada onboard, e a que fica à parte é a offboard.
Porém, voce pode fazer manualmente:Entre no modo de segurança do windows.Vá no Gerenciador de Dispositivos, procure o seu Video Onboard la (voce terá que saber o nome dele, use o programa everest) e desative-a (NÃO DESINSTALE-A).Após ter isso feito, desligue o computador, insira a placa off no barramento e ligue.
PLACA-MÃE ONBOARD E OFFBOARD
A vantagem da onboard é a redução no custo do computador, pelo fato dos dispositivos estarem inclusos na placa-mãe. A desvantagem é que quanto mais itens integrados na placa-mãe, mais será comprometido o desempenho do computador, e mais problemas podem ocorrer.
O que é placa de vídeo integrada (onboard)?
Em um computador com placa de vídeo integrada, como o próprio nome já explica, a placa vem integrada à placa mãe ou ao processador. Nesse caso, o sistema separa parte da memória RAM para ser usada como memória de vídeo. Ou seja, a placa de vídeo onboard integra "tudo em um".
Sim, existe a possibilidade de usar em conjunto a VGA offboard e a onboard, um exemplo simples é em streaming, você usa a placa de vídeo offboard pra renderizar o game como de costume e usa a tecnologia Intel Quick Sync (que usa o processador gráfico integrado da VGA onboard) pra fazer a codificação dos quadros da ...
33 curiosidades que você vai gostar
A placa de vídeo de um computador é responsável pelo funcionamento da tela. Ela pode ser embutida na placa-mãe, responsável pelo funcionamento da máquina como um todo, ou instalada à parte. A acoplada à placa-mãe é a chamada onboard, e a que fica à parte é a offboard.
Significa, literalmente, "na placa". O termo se refere a componentes embutidos na placa mãe, algo cada vez mais comum hoje em dia. Qualquer PC é composto pelos mesmos componentes básicos: processador, memória, HD, placa-mãe, placa de vídeo e monitor.
Processador (conectado ao soquete) Memória RAM. Bios (memória ROM) Bateria.
Olhe para a parte de trás do gabinete de seu computador. Perto de onde se conecta o teclado e mouse, fatalmente existirá uma conexão onde você encaixa o cabo do monitor. Essa é a conexão realizada na placa de vídeo onboard, integrada à placa mãe.
Menos uso de energia
Por utilizar do mesmo espaço de processamento do chipset, placas onboard acabam compartilhando do seu sistema de resfriamento e uso de energia, o que permite, no caso de notebooks, melhor uso de espaço interno e menor retenção de calor.
Um computador com placa de vídeo onboard, é uma máquina onde a placa de vídeo já vem integrada a placa-mãe, o que faz com que parte da memória RAM seja usada como memória de vídeo. ... Além do processador acabar tendo que executar tarefas dos dispositivos integrados, o que deixa a máquina um pouco mais "lenta".
Placas on-board são embutidas na placa mãe (motherboard). Placas off-board são placas externas encaixadas nos slots de expansão da placa mãe. No inicio da era do PC/XT todos as placas eram embutidas na placa mãe (na época eram somente a placa de vídeo e controladora).
Desligue o PC. Retire a VGA. Conecte o cabo do monitor na saída VGA onboard da placa mãe. Esse procedimento seria o correto para que o vídeo onboard funcione.
"Onboard" significa “na placa”, portanto, quando você ouve falar que um computador “é onboard”, quer dizer que sua placa-mãe tem um ou mais dispositivos integrados, os quais podem incluir uma placa de som, vídeo, rede, modem ou outras.
Placas-mãe onboard
"Onboard" é o termo empregado para distinguir placas-mãe que possuem um ou mais dispositivos de expansão integrados. Por exemplo, há modelos que têm placa de vídeo, placa de som, modem ou placa de rede na própria placa-mãe.
Onboard LAN (Ethernet Device, Onboard Giga LAN, Onboard PCIEX GbE LAN, etc): Permite desativar a placa de rede onboard. Em situações normais, não existem muitos motivos para desativar a rede onboard, já que você pode perfeitamente ter duas placas de rede instaladas, mesmo que pretenda usar apenas uma.
Uma placa de vídeo dedicada, ou GPU, é chamada assim porque é uma peça independente, que fica conectada à placa-mãe do PC ou notebook. ... Já a placa de vídeo onboard (integrada), ou iGPU, é um chip gráfico integrado ao processador principal da máquina.
Verifique se a tua placa mãe tem suporte para isso. Com a placa de vídeo offboard vá no BIOS, procure nos menus e submenus pela variável "primeiro vídeo de boot" ou coisa parecida e habilita para o vídeo onboard; salve, reinicie e desligue o PC.
Entre no setup da sua placa mãe e procure a opção: Integrated Peripherals e marque disable em video on-board.
A sigla BIOS significa, em tradução livre, Sistema Básico de Entrada e Saída. É o responsável pela execução de tarefas imprescindíveis, como o reconhecimento dos hardwares instalados, a verificação das horas no relógio interno e a inicialização do sistema operacional, seja ele Windows, Mac ou Linux.
D As tecnologias de barramentos PCI e AGP, por serem obsoletas, não mais são encontradas nas placas-mãe atuais. A única forma de se conectar um teclado ao computador é através da interface USB.
Como fazer para retirar a passagem comprada pela internet?
Qual é a função da manutenção de uma pressão pleural negativa?
Qual a carência para plano de saúde empresarial?
Quais as características da comunicação USB?
Como fica a herança de quem casou com comunhão total de bens?
Como converter o arquivo em PDF para Excel?
Como saber de todos os concursos públicos?
Para que serve a entrada RS-232?
O que é um arquivo PDF e para que serve?
Por que o Estado fundado por Getúlio Vargas em 1937 era chamado de novo?
Como funciona a comunicação em redes Ethernet?
O que é portabilidade de um banco para outro?
Como fazer uma pessoa ficar sóbrio?
Como é comprar jogo na Pré-venda?