A Síndrome de Borderline, também chamada de transtorno de personalidade limítrofe, é caracterizada pelas mudanças súbitas de humor, medo de ser abandonado pelos amigos e comportamentos impulsivos, como gastar dinheiro descontroladamente ou comer compulsivamente, por exemplo.
Nesse caso, a pessoa pode levar uma vida comum e, muitas vezes, esse transtorno passa despercebido por todos. Além disso, a pessoa pode ter um dia a dia normal no trabalho, estudo e sem comportamentos autodestrutivos.
Veja algumas dicas sobre como lidar com uma pessoa com Transtorno Borderline:
Sujeitos acometidos pelo borderline podem ter mais dificuldades em assimilar de forma clara questões cotidianas e até mesmo mais delicadas como uma traição. É importante ressaltar que como o próprio nome diz, elas vivem em uma espécie de limite para o descontrole.
Além do tratamento psicoterápico e farmacológico, borderlines podem buscar alívio dos sintomas por meio de hábitos de vida saudável, como boa alimentação e prática de atividades físicas. Hobbies também são importantes, atividades que não são terapias, mas são terapêuticas.
Lidar com pessoas com Transtorno de Personalidade Borderline é muito difícil, pois, a instabilidade emocional, a irritabilidade fácil, o medo da rejeição e a impulsividade dificultam os relacionamentos interpessoais.
Síndrome de Borderline: o que é e como identificar (com teste) Claudia Faria. Psicóloga. A Síndrome de Borderline, também chamada de transtorno de personalidade limítrofe, é caracterizada pelas mudanças súbitas de humor, medo de ser abandonado pelos amigos e comportamentos impulsivos, como gastar dinheiro descontroladamente ou comer ...
Outra diferença entre o transtorno de personalidade borderline e a doença bipolar está no tratamento. Medicamentos que fazem a estabilização do humor podem ser efetivos para as pessoas bipolares por vários anos. Já o transtorno de personalidade borderline exige diferentes cuidados, conforme cada crise.
Em geral, os tipos de Borderline são divididos em graus. Quanto mais leve, mais fácil é o controle dos sintomas, mas quanto mais elevado, mais intensos os sintomas são. Nesses casos, o paciente pode ter comportamentos muito agressivos, autodestrutivos e até desenvolver vícios, como em substâncias químicas.
Como avaliar um grupo de apresentação?
Como calcular a taxa por 100 mil habitantes?
Como separar linhas por cores no Excel?
Quais os números que são quadrados perfeitos?
Porque a gelatina prende o intestino?
Como higienizar corretamente alface?
Quais os parâmetros de qualidade da imagem?
Onde pega Pseudomonas aeruginosa?
Quem tem pedra nos rins pode tomar suco de abacaxi?
Como aumentar o magnetismo de um ímã?
Quais são as características da dança do carimbó?
Quem tem fibromialgia emagrece?
Por que corrente alternada é mais indicada para a transmissão e distribuição de energia?
Qual foi o último ataque de tubarão em Ubatuba?
Qual a diferença entre identidade individual e social?
Como diferenciar os tipos de textos?