A pele lipídica (com muita produção de lípideos) conhecida popularmente como pele oleosa apresenta um aspecto untuoso e brilhante devido ao aumento das secreções sebáceas e sudoríparas. Sua espessura está aumentada e a textura é granulosa.
Veja só! Pele normal: ela é, geralmente, mais saudável, pouco brilhosa ou ressecada, e costuma produzir sebo em quantidade adequada. Pele seca: é mais sensível às irritações, coceiras e vermelhidão. Por ter pouca oleosidade natural, ela tem um aspecto mais ressecado, áspero e com pouca luminosidade.
Para que a sua pele apresente ainda melhor aspecto, é importante que você mantenha uma rotina de cuidados. Ou seja, mesmo que você consiga se livrar das manchas e acne, cuide para seguir hidratando e devolvendo nutrientes para ela. Assim você criará uma barreira para doenças futuras.
Os mais indicados são cremes com ácido hialurônico, ceramidas, ureia e antioxidantes”, recomenda. Para esse tipo de pele, é indicado lavar o rosto duas vezes ao dia usando água fria e um sabonete ou gel de limpeza específico para remover o excesso de oleosidade do rosto.
“Depois dele, o correto é usar um sabonete indicado para o seu tipo e recorrer a um tônico para regular o pH fisiológico, indicador que mantém a pele em equilíbrio e, assim, otimiza o resultado do creme”, explica Jardis Volpi, dermatologista de São Paulo. 3. Acerte a ordem
Quantas testemunhas irão depor em plenário no Tribunal do Júri?
Quais palavras não são paroxítonas?
Qual é o touro maior do mundo?
O que vender para obter 100% de lucro?
Como resolver o problema do WhatsApp?
Quem tem direito a reabilitação profissional?
Como continuar tabela no Word?
Quais as hipóteses de oposição dos embargos de declaração no processo do trabalho?
Qual o atalho para limpar o cache?
Quem foi Joana D'Arc e qual sua importância?
Qual é o valor de 5 elevado a 2?
Quem é o cunhado do Carlos Alberto?
O que pode causar sangramento de escape?
Quanto custa uma bolsa de sangue pelo SUS?