A dieta flexível tem como característica principal o objetivo de não restringir alimentos e de alcançar os objetivos com a perda de peso ou ganho de massa muscular. Conhecida nos EUA como IIFYM (If it fit your macros) a forma traduzida para a interpretação mais próxima seria: se isso couber nos seus macros.
A dieta flexível é baseada no conhecimento dos alimentos e dos macronutrientes, que são divididos em carboidratos, proteínas e gorduras....Alimentos ricos em Proteínas
Passo a passo da dieta flexível
A dieta flexível baseia-se, portanto, na contagem desses macronutrientes citados acima. E não tem nada de mirabolante, tendo em vista que o princípio básico é o déficit calórico. Por exemplo, se uma pessoa gasta 2000 kcal por dia, e consome, na alimentação, apenas 1500 kcal, então ela irá emagrecer.
Quais são as melhores dicas para realizar seu déficit calórico?
O método mais simples é atribuir calorias em relação aos nutrientes com uma divisão de porcentagem. O mais comum é dividido 40:40:20, ou seja, 40% das calorias atribuída à proteína, 40% de carboidrato e 20% de gorduras.
Há duas maneiras de determinar suas metas de macronutrientes. O método mais simples é atribuir calorias em relação aos nutrientes com uma divisão de porcentagem. O mais comum é dividido 40:40:20, ou seja, 40% das calorias atribuída à proteína, 40% de carboidrato e 20% de gorduras.
A quantidade de gordura saturada deve ser correspondente a 10% ou menos da energia diária. Com base em uma dieta de 2.000 kcal por dia, o valor de gordura precisa estar, no máximo, em 22 g.
Uma pessoa que consome 2000 calorias por dia, por exemplo, não deve ultrapassar 66 gramas de gorduras totais, o que representa 30% do valor energético total da dieta.
O déficit calórico consiste em consumir menos calorias do que o organismo precisa para utilizar a gordura como fonte de energia. Para diminuir a quantidade de calorias no organismo é necessário realizar dieta e praticar atividade física.
Sendo assim, mais do que seguir cardápios, uma dieta flexível funciona porque incentiva a sua reeducação alimentar com base no seu principal objetivo. E isso te faz se controlar melhor para obter uma dieta de forma prudente, caso contrário não verá ganhos.
Nessa dieta, as fibras são agrupadas junto com os carboidratos e os macronutrientes podem ser ingeridos em diferentes combinações desde que não sejam excedidas as quantidades necessárias durante o dia. Entenda melhor quais são as etapas que você precisa seguir para montar o seu plano alimentar em uma dieta flexível.
Com esses dados, o plano alimentar da dieta flexível indicará qual é a quantidade exata de proteínas, carboidratos, gorduras e fibras que devem ser ingeridos em um dia.
Cardápio. O cardápio de uma dieta flexível é realmente muito flexível e pode variar bastante dependendo do objetivo e das necessidades individuais de macronutrientes. Você é capaz de montar o seu próprio cardápio de acordo com os macros que você calculou.
Como sair de um relacionamento com um adicto?
Para que serve o solvente de tinta?
Como é o ninho do peixe betta?
Porque algumas palavras não estão no dicionário?
Como deve ser a educação para Theodor Adorno?
Como fazer uma SIPAT passo a passo?
Como fazer montagem de vídeos no PC?
Como criar um workshop online?
Como perder amigos e irritar pessoas resumo?
Qual o investimento para abrir uma loja de moto peças?
Como criar uma conta no Guitar Hero 3 PC?
Como produzir um vídeo para o YouTube?
Como reiniciar o jogo do Harry Potter?
Como saber se tem aterosclerose?
Qual a iluminação ideal para um salão de beleza?