Na corretora você terá uma conta em seu nome, mas ao contrário da sua conta bancária comum, todo dinheiro que cair ali deverá ser investido. OU SEJA: CONTA EM CORRETORA NÃO É CONTA CORRENTE! E isso é ótimo pra quem não pode ver um dinheirinho sobrando que já vai lá torrar o pobre coitado!
Uma corretora de valores é uma empresa que pertence ao Sistema Financeiro Nacional, intermediando a compra e venda de valores mobiliários, como títulos e ações. Ela funciona como um mercado de investimentos, onde você acessa diversos produtos emitidos por variadas instituições financeiras.
A corretora tem como função de mediar a compra e venda de ativos. Ativos são as ações e títulos públicos que são negociados em uma bolsa de valores. Para quem desejar aplicação em ações ou em títulos públicos é necessário a contratação de uma corretora.
Hoje é muito fácil abrir uma conta em uma corretora de valores. Com as facilidades que a Internet oferece, basta você entrar no site da corretora e procurar por algum botão do tipo “Abra sua conta”. Este cadastro costuma ser gratuito e você não precisa depositar um valor mínimo para realizá-lo.
As corretoras de valores são especializadas em investimentos. Logo, apresentam apenas os serviços ligados ao segmento. Já os grandes bancos trabalham também com conta-corrente, poupança, empréstimos, financiamentos, cartões de crédito e vários outros contextos que envolvem a relação deles com seus clientes.
Com a mudança de algumas regras no mercado financeiro, o número de corretoras de valores aumentou bastante: 101, de acordo com a B3, sendo 36 com certificado PQO Retail Broker, importante para o varejo. Consequentemente, aumentou, também, a concorrência e a inovação entre elas, o que é vantajoso para o investidor.
5 melhores corretoras de valores para você investir
O primeiro passo para abrir a conta na corretora é acessar o site e clicar em Open Account na barra superior ao lado direito. Feito isso, aparecerá um menu. Nele você deve procurar pela opção Trader or Investor.
Sabendo que você terá que adaptar seu modo de investir. A corretora tem como função de mediar a compra e venda de ativos. Ativos são as ações e títulos públicos que são negociados em uma bolsa de valores. Para quem desejar aplicação em ações ou em títulos públicos é necessário a contratação de uma corretora.
Como criar uma corretora? Para operar as corretoras recebem uma espécie de permissão ou autorização do Banco Central e são fiscalizadas durante o processo.
Na hora de se fazer a escolha por uma corretora um dos vários aspectos a se considerar são as ferramentas disponibilizadas por ela. Considerar as ferramentas quer dizer verificar de que forma você poderá acessar uma plataforma e executar uma compra, por exemplo, pelo desktop (PC) ou pelo celular (Mobile).
Quando uma empresa de construção implanta um sistema de qualidade o que ela tem como objetivos?
Como mudar o nome do proprietário na taxa de incêndio?
Como faço para tirar uma árvore?
Como colocar subtítulo no sumário automático?
O que fazer quando uma conta do Mercado Livre é bloqueada?
Como mudar o botão de voltar do Moto g9?
Como editar um sumário no Word 2013?
Quais são as primeiras etapas da implantação Agroflorestal?
Como multiplicar com parênteses?
Como escrever contas no PowerPoint?
O que é preciso para uma empresa migração da Ohsas 18001 para ISO 45001?
Como multiplicar porcentagem por porcentagem?
Como inserir tabela de Atributos no layout Qgis?
Como fazer multiplicar passo a passo?
Como implantar a CIPA em uma empresa?