O Profiler é uma tecnologia baseada na metodologia DISC e outras sete teorias comportamentais. A ferramenta foi aprovada pela UFMG, USP e FINEP. Como citado anteriormente, o Profiler tem precisão de 97% na identificação de perfis e entrega uma avaliação comportamental com mais de 50 informações em 5 minutos.
Trata-se de uma metodologia que ajuda a mapear as principais tendências de comportamento das pessoas. Para tanto, basta que o avaliado responda somente duas perguntas, o que exige dele 10 minutos, e a ferramenta retorna com um relatório completo!
O Profiler tem em sua base a análise de cluster de combinações de quatro perfis básicos e totalmente distintos. Essas combinações geram perfis com personalidade singulares, índices e percepções do mundo diferentes uns dos outros. Isso só reforça que cada pessoa é única, entretanto, pertencente a um grupo.
O teste DISC é uma ferramenta que auxilia na compreensão dos diferentes padrões comportamentais dos indivíduos. A sigla DISC significa: Dominância, Influência, Estabilidade e Conformidade.
Como funciona o teste DISC Afinal, a intenção é avaliar o seu comportamento instintivo, e não racionalizá-lo. O candidato tem que responder questões ligadas a personalidade como gostos pessoais, visão individual, necessidades pessoais, opinião, formas de encarar a realidade, tipos de preocupações e preferências.
DICAS:
Um dos segredos para bem usar um relatório de perfil comportamental DISC é possuir clareza a respeito do que ele mede e do que não mede, além de conferir como e por quem o questionário foi construído, documentos que comprovem o processo de validação e literatura associada ao perfil comportamental em questão.
Por onde começar a fazer a devolutiva DISC A Devolutiva nada mais é do que um bate papo entre duas pessoas. Comece sempre perguntando como foi para ela preencher o questionário, se ela teve facilidade ou dificuldade na escolha das opções, se ela foi interrompida e como se sentiu no momento do preenchimento.
O Profiler tem em sua base a análise de cluster de combinações de quatro perfis básicos e totalmente distintos. Essas combinações geram perfis com personalidade singulares, índices e percepções do mundo diferentes uns dos outros. Isso só reforça que cada pessoa é única, entretanto, pertencente a um grupo.
O teste de perfil comportamental não só fornece um resultado individual, mas permite também que você cruze informações do perfil dos colaboradores com dados sobre a performance e análise de desempenho, por exemplo. O RH pode aprender a fazer análise preditiva e People Analytics, que são grandes tendências da área, de forma prática e eficiente.
Realizar o estudo do Profiler, pessoal e de sua equipe, é o primeiro passo na melhoria da sua gestão de pessoas. Primeiramente, ao fazer o perfil pessoal, terá mais autoconhecimento, saberá quais são suas próprias qualidades, defeitos, dificuldades e competências.
Primeiramente, ao fazer o perfil pessoal, terá mais autoconhecimento, saberá quais são suas próprias qualidades, defeitos, dificuldades e competências. Uma maneira eficiente de enxergar no que você, gestor, pode melhorar. Sendo assim, o profiler é uma forma também de conhecer melhor os seus profissionais.
Qual a importância do banco de dados para as empresas?
Onde Virgínia Fonseca morou em Minas Gerais?
Qual a diferença do algodão peruano?
Qual dos procedimentos a seguir contribui para o aumento da poluição atmosférica?
Quanto tempo demora o exame de codigo?
Quanto é um dia de um carpinteiro?
Quais são os princípios do SUS que constam na Lei 8080 90?
Qual o melhor RPG para jogar online?
Como tirar mancha de vinho tinto na roupa?
Quais são as gírias do Free Fire?
Quantos soldados soviéticos morreram na Segunda guerra Mundial?
Quanto custa um certificado A1?
O que é substantivo epiceno de 3 exemplos?
Quem é o homem que aparece nas notas de reais?