O Profiler é uma tecnologia baseada na metodologia DISC e outras sete teorias comportamentais. A ferramenta foi aprovada pela UFMG, USP e FINEP. Como citado anteriormente, o Profiler tem precisão de 97% na identificação de perfis e entrega uma avaliação comportamental com mais de 50 informações em 5 minutos.
Trata-se de uma metodologia que ajuda a mapear as principais tendências de comportamento das pessoas. Para tanto, basta que o avaliado responda somente duas perguntas, o que exige dele 10 minutos, e a ferramenta retorna com um relatório completo!
O Profiler tem em sua base a análise de cluster de combinações de quatro perfis básicos e totalmente distintos. Essas combinações geram perfis com personalidade singulares, índices e percepções do mundo diferentes uns dos outros. Isso só reforça que cada pessoa é única, entretanto, pertencente a um grupo.
O teste DISC é uma ferramenta que auxilia na compreensão dos diferentes padrões comportamentais dos indivíduos. A sigla DISC significa: Dominância, Influência, Estabilidade e Conformidade.
Como funciona o teste DISC Afinal, a intenção é avaliar o seu comportamento instintivo, e não racionalizá-lo. O candidato tem que responder questões ligadas a personalidade como gostos pessoais, visão individual, necessidades pessoais, opinião, formas de encarar a realidade, tipos de preocupações e preferências.
DICAS:
Um dos segredos para bem usar um relatório de perfil comportamental DISC é possuir clareza a respeito do que ele mede e do que não mede, além de conferir como e por quem o questionário foi construído, documentos que comprovem o processo de validação e literatura associada ao perfil comportamental em questão.
Por onde começar a fazer a devolutiva DISC A Devolutiva nada mais é do que um bate papo entre duas pessoas. Comece sempre perguntando como foi para ela preencher o questionário, se ela teve facilidade ou dificuldade na escolha das opções, se ela foi interrompida e como se sentiu no momento do preenchimento.
O Profiler tem em sua base a análise de cluster de combinações de quatro perfis básicos e totalmente distintos. Essas combinações geram perfis com personalidade singulares, índices e percepções do mundo diferentes uns dos outros. Isso só reforça que cada pessoa é única, entretanto, pertencente a um grupo.
O teste de perfil comportamental não só fornece um resultado individual, mas permite também que você cruze informações do perfil dos colaboradores com dados sobre a performance e análise de desempenho, por exemplo. O RH pode aprender a fazer análise preditiva e People Analytics, que são grandes tendências da área, de forma prática e eficiente.
Realizar o estudo do Profiler, pessoal e de sua equipe, é o primeiro passo na melhoria da sua gestão de pessoas. Primeiramente, ao fazer o perfil pessoal, terá mais autoconhecimento, saberá quais são suas próprias qualidades, defeitos, dificuldades e competências.
Primeiramente, ao fazer o perfil pessoal, terá mais autoconhecimento, saberá quais são suas próprias qualidades, defeitos, dificuldades e competências. Uma maneira eficiente de enxergar no que você, gestor, pode melhorar. Sendo assim, o profiler é uma forma também de conhecer melhor os seus profissionais.
Como tirar desenho de pote de vidro?
Qual a função do capacitor no motor de portão eletrônico?
Qual a principal proposta do behaviorismo na aprendizagem escolar?
Como fazer aparecer e desaparecer a barra de ferramentas?
Como organizar lista de leitura Wattpad?
O que o potássio causa na planta?
Quais aplicativos os idosos mais usam?
Como saber se uma parede está umida?
Quais os objetivos das medidas e avaliações na Educação Física?
Quanto custa para fazer uma placa nova?
Qual a relação da arte e do público com a poética pessoal dos artistas?
Como tratar inflamação nas articulações?
Qual o país que mais usa as redes sociais?
Quais são os casos de inadmissibilidade de habeas corpus?
Como eram os jardins no renascimento?