Na cultura surda, faz parte do senso comum chamar-se ouvinte àquele que ouve, em contraste com o surdo, que não ouve (total ou parcialmente). Nessa cultura, o termo ouvinte pode também referir-se à cultura das pessoas que ouvem, normalmente diferenciando-a da cultura dos surdos.
CAMPOS1, Leonardo; RODRIGUES2, Bruno; SILVA3, Maria Elena Neves da RESUMO Esta pesquisa bibliográfica buscou observar como foi e como está atualmente a inclusão dos surdos na educação e na sociedade brasileira, tendo o ensino como base da democracia na busca de superar as desigualdades sociais.
A partir da Declaração de Salamanca (UNESCO, 1994), as políticas sociais brasileiras, desenvolveram nos últimos anos, um processo de inclusão dos surdos na comunidade ouvinte, no tocante ao direito à Educação, respeitando os artigos 205, 2 da Constituição Federal de 1988, com a expectativa que eles viessem a ocupar postos no ...
Devido a muito métodos de ensino que hoje são considerados errados, a integração dos surdos na sociedade moderna, segundo a opinião de muitos, teve um processo mais lento do que deveria.
Comparando-se as pessoas surdas e as que ouvem, verificam-se claramente suas particularidades, que são fundamentais na intervenção com pacientes surdos. Não é possível generalizar os surdos, como se todos fossem iguais, pois há diferenças em termos sensoriais e comunicativos (HINDLEY 1997).
Como limpar notebook com álcool?
O que acontece se passar açúcar no rosto?
Quanto custa produzir cogumelos?
Quais alimentos travam o emagrecimento?
Onde é encontrado o jacaré-açu?
Quais os marcos da filosofia contemporânea?
Como os influenciadores influenciam a formação dos jovens?
Como se lê esse número 10000000?
Que forma os impostos e os tributos são pagos?
Como lidar com a impulsividade no TDAH?
Quais os critérios de avaliação para um bom currículo?
O que é comunicação profissional?
Quantas pessoas existiam em 1500?