Os purificadores de ar são aparelhos capazes de remover, em algum nível, poeira e germes do ar de um determinado ambiente. Tais aparelhos podem ainda, contudo, aumentar os níveis de ozônio no ambiente, um composto nocivo em certos níveis.
O purificador de ar, como o próprio nome já sugere, é um aparelho que filtra o ar interno e o devolve ao ambiente livre de partículas nocivas à saúde, renovando constantemente o ar. Ou seja, ele elimina fungos, bactérias, micróbios, vírus, poeira, odores, fumaça e resíduos de produtos químicos de um ambiente.
Basicamente, os umidificadores adicionam umidade no ar, função que pode ser feita de diferentes formas, como pela névoa fria ou névoa quente. Enquanto os purificadores de ar não adicionam umidade, mas trabalham o ar por meio de filtros que buscam remover impurezas.
Quais são seus benefícios?
Combatem vírus, ácaros e bactérias, os maiores responsáveis pelas alergias e problemas respiratórios;
Impedem o surgimento de placas de mofo nos móveis e paredes;
São capazes de sugar qualquer fumo potencial que houver no ar;
Eliminam odores causados por mofo e outras substâncias;
O purificador de ar Sterilair é muito fácil de usar:
Ao receber o Sterilair, basta retirá-lo da caixa e ajustar a chave seletora de voltagem do aparelho e ligá-lo na tomada. ...
Ao ligá-lo na tomada, o led na parte frontal do aparelho acende, indicando que o Sterilair já está em funcionamento.
45 curiosidades que você vai gostar
Os purificadores de ar geralmente consistem em um filtro ou vários filtros e um ventilador que suga e circula o ar. À medida que o ar passa pelo filtro, os poluentes e as partículas são capturados e o ar limpo é empurrado de volta para a sala.
Sempre coloque água potável no umidificador de ar. Lembre-se que essa água vai evaporar e deixar o ar que você respira mais úmido. Se for uma água com resíduo, ou seja, ela pode ser prejudicial à saúde. Troque a água, pelo menos, uma vez por semana.
O ozonizador serve para eliminar microrganismos do ambiente. Isso ocorre porque o ozonizador é um aparelho que emite descargas elétricas no ambiente, quebrando moléculas de oxigênio e produzindo ozônio – altamente oxidante e danoso para a manutenção da vida de microrganismos.
Melhora do sistema imunológico e nervoso
Desta forma, o produto colabora com o alívio de dores e doenças (alérgicas, pulmonares), produz um efeito favorável sobre o humor e fortalecem as membranas celulares tornando-os mais resistentes às doenças, prolongando em 30% a 50% a vida das células.
Veja abaixo as melhores opções de compra:
Purificador de Ar Portátil Luatek. ...
Purificador de Ar Aroma Difusor Portátil Led. ...
Purificador de Ar Elgin. ...
Purificador de Ar Clean Air Multilaser HC156. ...
Purificador de Ar Iza Air. ...
Purificador de Ar Sterilair STR-4. ...
Purificador de ar Purifik Air Thermomatic Desidrat.
O umidificador utiliza tecnologia ultrassônica para quebrar as moléculas de água, por meio de uma vibração, e lançá-las em uma névoa pelo ar. ... Já o difusor funciona com um motor, que agita a água, ajudando o aparelho a liberá-la em gotinhas.
Assim, enquanto o vaporizador aquece a água em seu interior até que ela alcance o ponto de ebulição, o umidificador usa tecnologia ultrassônica, que libera uma agradável névoa fria, cumprindo seu papel na umidificação do ambiente.
Enquanto o umidificador de ar aumenta a umidade relativa do ar, o desumidificador de ar retira o excesso de umidade e o purificador pode remover micróbios, poeira e odores do ar.
Para facilitar o acesso, os purificadores podem ser fixados na parede, instalados em cima da bancada ou igualmente em cima de uma mesa ou prateleira.
Conheça os Diferentes Tipos de Purificador de Ar
Purificadores com Filtros: Limpam o Ar, Eliminando Impurezas.
Ionizadores: Efetivos para Eliminar Bactérias.
Esterilizadores: Matam os Microrganismos com Ar Quente.
Ozonizadores: Eliminam Bactérias e Fungos, Mas São Nocivos à Saúde.
Os purificadores de água com sistema à compressão funcionam sempre com energia elétrica. Uma vez ligados na tomada, o resfriamento da água começa. ... Logo, ele garante que a água fique bem gelada, mesmo quando o clima está quente. Se tem muita gente querendo beber água gelada no mesmo dia, ela atende.
Os efeitos do ozônio como poluente são muitos e prejudiciais: o crescimento das plantas é abalado, diminuindo a produção agrícola; para os seres vivos, o ozônio em alta concentração provoca irritação nos olhos e vias respiratórias, diminui a capacidade pulmonar, intensifica problemas cardiovasculares, além de aumento ...
Ele deve ser deixado no ambiente que você quer sanitizar, ligado durante um período de 20 a 40 minutos, dependendo do tamanho do cômodo ou da potência do aparelho ozonizador. No geral, indica-se que o ozonizador seja deixado ligado quando não há pessoas no ambiente, para que haja um processo melhor.
A finalidade com que se usa a água ozonizada é muito parecida com a da água oxigenada. Por outro lado, a ozonizada pode ser bebida sem problemas, já que contém mais moléculas de oxigênio. Isto proporciona que o líquido elimine impurezas do corpo sem causar dano às mucosas.
O próprio EPA assim como o OSHA não se opõe à utilização do gás ozônio em ambientes fechados desde que esteja completamente inabitado.
O gerador de ozônio é uma aparelho ou maquina que produz o gás ozônio de maneira artificial e quebra a ligação molecular do oxigênio (O²), que quando separadas se tornam instáveis e se juntam a outras moléculas de oxigênio inteiras formando o ozônio (O³).
Os umidificadores são aparelhos desenvolvidos com a função de umidificar ambientes e a recomendação é que isso seja feito sempre com água limpa. Óleos e outros resíduos, como álcool contido em aromatizadores em spray ou, até mesmo, em perfumes, podem danificar o funcionamento do aparelho.
Os umidificadores de ar tem como função manter o nível da umidade de ar do ambiente dentro dos padrões, assim facilitando a respiração. Este aparelho é indicado para lugares secos, abafados e que tenham o uso constante de ar condicionado.
Não é recomendável deixar o umidificador ligado no quarto a noite toda. Sem o sol, a umidade do ar já aumenta naturalmente, e o excesso de umidade promovido pelo aparelho passa a ser um problema. O principal deles é o aparecimento de mofo e bolor, que vão provocar problemas, especialmente para os alérgicos.
O tempo ideal que um desumidificador pode ficar ligado é 24 horas, para que a desumidificação seja realizada com eficácia. No entanto, manter o aparelho ligado esse tempo todo faria com que o gasto com energia elétrica fosse muito alto. Por isso, é aconselhado usar esse equipamento de 10 à 12 horas por dia.
Porque a velocidade da luz é o limite?
Como pegar o CPF pela internet?
Como conseguir dinheiro para entrada de imóvel?
Como são denominadas as neoplasias?
Quais instrumentos são mais baratos?
Qual sabonete Granado é bom para o rosto?
Quais são as vias preferenciais?
Quais são os dois tipos de savanas?
Quais são os sintomas da inflamação?
Quem deve pagar os honorários de sucumbência?
Quantos comprimidos de metronidazol o parceiro tem que tomar?
Qual a forma correta de escrever plateia?
Onde fica o ícone de ferramentas do Google Chrome?
Como responder um E-mail de aprovação?
Qual a área mais fácil de arrumar emprego?