No Líderes de Turma o aluno é o protagonista e parceiro dos professores e do diretor. Ele aprende e tem a oportunidade de desenvolver habilidades de liderança como: capacidade de inspirar, comunicação, relacionamento.
É esse estudante que vai levar questões comuns dos demais colegas de sala para professores e coordenadores. Eles também podem tomar decisões importantes pela turma, já que têm o poder para isso - mas, claro, após uma consulta aos demais colegas. É um tipo de “prefeito” da classe.
A escolha dos representantes de turma (líderes) é feita através de eleição coordenada pela Orientação Educacional e/ou professores de classe. Primeiramente são trabalhadas as características necessárias ao líder/representante de turma.
Orientar os colegas, encaminhando-os aos setores competentes para elucidar dúvidas. Incentivar o desenvolvimento de comportamentos e atitudes que busquem a melhoria do rendimento da aprendizagem da classe.
Além de ser uma grande responsabilidade, ser um líder também é uma grande honra, pois é uma posição que permite ao profissional desenvolver pessoas, estimular, inspirar e motivá-las e construir, juntos, resultados extraordinários para a equipe e para a empresa também.
Os lados bons de ser representante de sala O representante é a ponte entre a turma e os professores e coordenadores, tanto de um lado quanto do outro, por isso, é quem fica por dentro do que ocorre no curso, e, algumas vezes, até fora dele.
O PAPEL DE UM REPRESENTANTE DE TURMA O representante é o principal elo entre a turma e a instituição. É o interlocutor do grupo. Será responsável por administrar eventuais conflitos e deve estar permanentemente aberto ao diálogo.
A representação estudantil é de grande importância para envolver os estudantes nos processos de decisão da unidade escolar e desenvolver a liderança nos jovens, o fortalecimento e a valorização da participação do estudante na gestão democrática.
Estruturando o seu discurso. Faça uma apresentação breve e simples. Essa parte é pura formalidade, já que é bem provável que a turma já conheça você a fundo. Mesmo assim, explique por que está se candidatando à vaga de representante discente ou de turma.
A boa liderança é prática Entender como ser um bom líder é o primeiro passo para verdadeiramente tornar-se um. Boa comunicação, comprometimento, confiança, empatia e integridade: todas essas características fazem parte do perfil de um gestor diferenciado. Aliás, essas habilidades podem ser aprimoradas.
Confira as dicas abaixo e veja como ter um excelente gestão de pessoas se tornar um líder admirável. Certamente já deve ter ouvido o popular ditado “faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”. Um bom líder nunca deve seguir essa premissa, afinal, é visto como exemplo aos olhos da equipe.
Um artigo da revista Forbes elencou 10 pontos que fazem uma pessoa ser uma boa líder, reunindo dicas de gestores de grandes organizações. O fato interessante do conteúdo é que grande parte das dicas falam sobre pessoas. Afinal, o líder que se destaca conhece bem a sua equipe.
Isso não apenas ajuda a conquistar o respeito, mas também ajuda a aumentar o empenho dos pares. Ser líder é também ser exemplo. Portanto, se você espera que um time faça o que a organização precisa é necessário ser um bom modelo para ele, incentivando o ânimo e a proatividade.
Qual o melhor plano de saúde para MEI?
Quanto ganha um advogado nos EUA 2020?
Como saber se o meu computador está atualizado?
Quem tem colo do útero curto pode engravidar?
Como saber se o dente está quebrado?
Como saber se o dinheiro do seguro DPVAT saiu?
Como saber se o disjuntor está com defeito?
Qual a diferença entre Bifasico e monofásico?
Como consertar defeito na tela do celular?
Como saber se o display do iPhone queimou ou não?
Como aconteceu a criação da enfermagem psiquiátrica?
Qual diferença entre dentista e ortodontista?
Como saber se vale a pena arrumar o celular?
É considerado crime de menor potencial ofensivo?
Como saber se o dente e do lado direito ou esquerdo?