Classificam-se em estudo de caso único ou estudo de casos múltiplos, sendo este segundo tipo aquele que envolve mais do que um úni- co caso e tem como vantagem proporcionar, por meio das evidências dos casos, um estudo mais robusto(2-3).
De acordo com Yin (2005, p. 32), o estudo de caso “é uma investigação empírica que investiga um fenômeno contemporâneo dentro de seu contexto de vida real, especialmente quando os limites entre o fenômeno e o contexto não estão claramente definidos”.
Estudos de caso são um método de pesquisa ampla sobre um assunto específico, permitindo aprofundar o conhecimento sobre ele e, assim, oferecer subsídios para novas investigações sobre a mesma temática. ... Também o considera como uma investigação empírica que compreende um método abrangente, com coleta e análise de dados.
Einsenhardt (1989) e Yin (2005) afirmam que para validação do método estudo de caso, alguns procedimentos devem ser tomados, como por exemplo: revisão bibliográfica, triangulação de dados, definição de hipóteses, análise dos dados, entre outros.
Para desenvolver uma pesquisa utilizando o método do estudo de caso é preciso cumprir cinco etapas: delineamento da pesquisa; desenho da pesquisa; preparação e coleta dos dados; análise dos casos e entre os casos; e elaboração dos relatórios (figura 1).
Para desenvolver uma pesquisa utilizando o método do estudo de caso é preciso cumprir cinco etapas: delineamento da pesquisa; desenho da pesquisa; preparação e coleta dos dados; análise dos casos e entre os casos; e elaboração dos relatórios (figura 1).
O estudo de caso é um método qualitativo que consiste, geralmente, em uma forma de aprofundar uma unidade individual. Ele serve para responder questionamentos que o pesquisador não tem muito controle sobre o fenômeno estudado.
O estudo de caso é um método qualitativo que consiste, geralmente, em uma forma de aprofundar uma unidade individual. Ele serve para responder questionamentos que o pesquisador não tem muito controle sobre o fenômeno estudado. A tendência do Estudo de Caso é tentar esclarecer decisões a serem tomadas.
Algumas causas fazem parte do senso comum mas, para ajudar, criámos uma lista com boas e más razões para sair cedo do trabalho. Eventualmente, todos já precisaram ou vão precisar de sair mais cedo do trabalho algum dia. É normal, uma vez que é impossível ter controle de todos os acontecimentos e horários de eventos importantes.
“Aquele profissional que sempre quer sair mais cedo pode parecer que está sempre inventando uma desculpa para sair antes do trabalho, por isso ele deve ficar atento aos excessos”, finaliza Elisabete.
SÃO PAULO – Com uma jornada de trabalho que ocupa todo o horário comercial fica difícil para o profissional fazer outras atividades essenciais, como ir a uma consulta médica, ou ainda fazer um curso de especialização à tarde. Mas em quais situações o funcionário pode pedir para sair mais cedo do expediente?
Cerca de um quarto dos entrevistados disseram que saíram mais cedo para participar de uma entrevista de emprego, 24% inventaram uma desculpa para aproveitar o clima agradável e 8% foram a um encontro. A Uber afirmou que encomendou a pesquisa porque oferece horários de trabalho flexíveis, o que muitas empresas não fazem.
Tem como desinstalar a atualização do Android?
Como configurar notebook para português?
Como transformar valor negativo em positivo?
Qual é a linha da estação Jabaquara?
Como transformar foto em cartoon online?
Como colocar senha na galeria de fotos do j5?
O que não pode deixar de fazer em Gramado?
Como transformar o valor total em porcentagem no Excel?
Como se distribui a energia elétrica em uma cidade?
Como fazer para voltar para o exército?
Como gravar uma música em um CD que já tem música?
Como faço para colocar uma música no meu celular?
Como se distribui as Regiões Metropolitanas brasileiras?
O que é alteamento a montante?