Confeccionado em resina acrílica, o dente provisório, também chamado de coroa dentária provisória, é uma opção temporária utilizada por questões estéticas e para assegurar as características funcionais da região bucal. Para que o dente provisório seja colocado na cavidade bucal, é importante preparar o local.
60 dias
Qual é a durabilidade da prótese provisória? O tempo máximo de utilização de provisórios, independente do material e extensão do dispositivo, é de 60 dias. Após esse período, a confecção de nova prótese provisória é necessária para eliminar o risco para infiltrações por cáries dentárias.
Como o dente de leite faz parte da dentição provisória e não permanente, se esse for o dente que caiu, a orientação é que ele não seja recolocado, pois isso pode afetar o germe do dente permanente que está se formando, segundo Daniela.
A prótese provisória é aquela utilizada temporariamente, enquanto o tratamento ainda não está concluído. De modo geral, o preço médio unitário de uma prótese provisória varia entre R$ 600 e R$ 1.300.
Os materiais para um dente provisório devem ser fortes, resistentes ao desgaste, com aparência natural, com boa estabilidade de cor, facilmente ajustáveis e capazes de produzir temporários com uma boa adaptação ao longo da linha da gengiva.
O pino nada mais é do que a fixação da base para receber a prótese posteriormente (o dente). Fazendo um paralelo para ficar ainda mais claro, o pino funciona como uma espécie de RAIZ do dente, porém artificial. A durabilidade dele também é para a vida toda.
Uma prótese imediata provisória, pode ser instalada no mesmo dia da extração e apos 60 a 90 dias fazer uma prótese definitiva.
Como evitar o dente mole?
Naturalmente, a gengiva sofre alterações na região bucal e a importância do dente provisório está relacionada com o desgaste necessário em sua aplicação. Se ele não for colocado, a gengiva pode inflamar, mudar a sua forma e crescer sobre a região preparada para receber o dente permanente.
Até aqui, você já sabe o que é e como é feita a dentição provisória, também chamada de coroa provisória, mas qual é a importância dessa peça para a saúde bucal do paciente?
Ideal para substituir temporariamente um dente danificado até que a prótese permanente seja colocada, esse dispositivo é indispensável para manter a saúde e a estética bucal do paciente, impedindo o crescimento excessivo da gengiva e protegendo a estrutura dentária da ação de micro-organismos.
Use uma lixa de unha para deixar as bordas do dente falso lisas. O objetivo é fazer dentes arredondados e com as beiradas uniformes; sendo assim, não os lixe com muita intensidade, pois pode deixá-los com uma aparência irregular. Coloque o caderno dentro do saco plástico.
Quem pode ser atendido pela AACD?
Como colocar uma imagem por baixo do texto no Word?
Como funciona a colégio cívico-militar?
Como funciona o curso à distância na Uninove?
Qual o programa trabalhado no crossfit?
Como funciona a função celular do Apple Watch?
Como funciona o CPOR do Exército?
Como redimensionar viewport Revit?
Como funciona a integração do Cartão Legal?