O QUE É O TERRITÓRIO? lugar com limites definidos onde as pessoas vivem trabalham, circulam e se divertem. Dele faz parte ambientes construídos e ambientes naturais. Sendo sobretudo, um espaço de relações de poder, de informações e de trocas.
O processo de territorialização envolve o levantamento do perfil territorial- ambiental (a geografia e ambiente, a delimitação do território da unidade da ESF num mapa, as vias de acesso e as características dos domicílios), do perfil demográfico, do perfil socioeconômico e do perfil institucional.
Ou seja, é o território apropriado e constituído a partir de uma coletividade. Nesse sentido a territorialização é um processo social que se constitui, sobretudo na busca de uma identidade política e ideológica na formação cultural dos sujeitos sociais que compõem o movimento socioterritorial.
A territorialização do Sistema Único de Saúde significa organizar os serviços de acordo com o território, ou seja, conhecer o território, que é onde a vida acontece, e, a partir das suas necessidades organizar os serviços.
Entende-se, portanto, que o território da saúde não é só físico ou geográfico: é o trabalho ou a localidade. “O território é de inscrição de sentidos no trabalho, por meio do trabalho, para o trabalho” (Ceccim, 2005a, p. 983).
A territorialização torna-se desse modo, a base do trabalho das Equipes de Saúde da Família (ESF) para a prática da Vigilância em Saúde. ... Para tal, é necessário o reconhecimento e mapeamento do território: segundo a lógica das relações e entre condições de vida, saúde e acesso às ações e serviços de saúde.
O planejamento estratégico é um dos primeiros grandes passos para a produção de um evento. Sempre falamos que antes de qualquer ação é necessário traçar um perfil detalhado de tudo que se pretende com o evento e tudo que é necessário para a efetivação dele. Por isso, primeiramente tente responder a algumas perguntas para então preparar o seu:
Hoje, meu objetivo é te dar justamente a base que irá sustentar todo o ciclo de vida do seu evento: o planejamento. Ter um planejamento estratégico de eventos é o mesmo que traçar um roteiro detalhado de tudo o que precisa ser feito, destacando como as atividades serão realizadas e, principalmente, por que e por quem serão realizadas.
Vamos, então, avaliar quais são os passos fundamentais do planejamento de eventos, passando pela estratégia, pela organização, pela importância de priorizar questões decisivas como data e local, dicas para um melhor aproveitamento do tempo e muito mais. 2. Cuide dos seus fornecedores
O planejamento de eventos é primeira tarefa executada pelos organizadores. Por ser a primeira, ela deve ser encarada como a etapa que irá sustentar todo a organização do evento.
Como testar amperagem do motor de geladeira?
Como fazer teste de mecha para alisar cabelo?
Qual o valor de latência ideal na internet?
Qual a diferença de sorteio para rifa?
Por que devemos priorizar a nossa saúde?
Qual o segredo para dar um ollie no skate?
Como Imprimir a capa de um DVD no tamanho certo?
Quanto é 50 mililitros de água?
Como são os fechamentos dos motores trifásicos de 6 pontas?
Como calcular gramas em xícaras?
Como se calcula o índice cardiotorácico?
Como calcular a potência de uma roda d'água?