Coração grande (cardiomegalia): o que é, sintomas, causas e tratamento. A cardiomegalia, popularmente conhecida como coração grande, não é uma doença, mas é um sinal de alguma outra doença do coração como insuficiência cardíaca, doença das artérias coronárias, problemas nas válvulas do coração ou arritmia, por exemplo.
O perigo da doença é quando o coração devido ao seu tamanho não consegue bombear sangue com a força necessária para todo o corpo. “A progressão da doença depende da patologia de base que o paciente apresenta”. Tratamento - A cardiomegalia pode ser tratada principalmente quando identificada no início.
O coração grande, chamado tecnicamente de cardiomegalia, tem diversas causas, como por exemplo: Hipertensão, Doença arterial coronariana (DAC), Valvopatia (Doença das valvas cardíacas), Miocardite (inflamação do coração), Doença de Chagas (transmitida pelo "bicho barbeiro"), entre outras causas menos frequentes.
A partir do diagnóstico, cerca de 50% dos pacientes morrem em até cinco anos. Pessoas que têm sintomas graves ou que tiveram internações por algum problema cardiovascular apresentam taxa de sobrevida ainda menor: 50% morrem após um ano. Além disso, sofrem com internações frequentes.
A insuficiência cardíaca trata-se de uma doença que reduz a expectativa de vida. Normalmente, cerca de metade das pessoas diagnosticadas podem morrer até cinco anos depois. Já quem apresenta sintomas graves ou foram internadas com algum problema cardíaco podem ter sobrevida ainda menor.
37 curiosidades que você vai gostar
Algumas opções de remédios caseiros para o coração são:Chá de casca de limão. ... Chá de alho com limão. ... Suco de maçã e cenoura. ... Suco de uva com linhaça. ... Suco de frutas vermelhas. ... Salada de atum e tomate.
Principais sintomasFalta de ar durante esforço físico, em repouso ou quando se está deitado de costas;Palpitações cardíacas;Dor no peito;Tosse, principalmente quando deitado;Tonturas e desmaios;Fraqueza e cansaço ao realizar pequenos esforços;Cansaço excessivo constante;
Além disso, dados da Sociedade Brasileira de Hipertensão (SBH) revelam que a prática de atividades físicas colabora com a diminuição dos níveis de colesterol e glicemia no sangue, substâncias diretamente relacionadas às cardiopatias. Portanto, quem tem problema no coração deve, sim, praticar atividades físicas.
Durante muitos anos, o treinamento resistido era contraindicado para os cardiopatas. Temia-se que houvesse aumento do coração ou que os praticantes desenvolvessem hipertensão arterial. Hoje, é sabido que os exercícios com pesos não eram indicados devido à ausência de estudos científicos.
Como fazer a imagem aparecer no ícone?
Quais as causas da desigualdade racial?
O que é comoriência e quais são os seus efeitos?
Qual é a temperatura de Júpiter?
O que são aparelhos receptores?
Qual é a melhor língua para aprender?
Como contactar facebook por email?
Quem é considerado funcionário público para fins penais?
Quantos ml de água beber por vez?
Quanto tempo dura um pacote de ração?
Como fazer registro de livro na Biblioteca Nacional?
Quanto custa abrir uma microempresa?