A Tarifa Branca reflete o uso da rede de distribuição de energia elétrica de acordo com o horário de consumo. ... Quanto mais o consumidor deslocar seu consumo para o período fora de ponta e quanto maior for a diferença entre essas duas tarifas, maiores serão os benefícios da Tarifa Branca.
Adicione os aparelhos elétricos que você utiliza; Diga qual o tempo em que ele permanece ligado. Com isso você visualiza o consumo total e por faixa horária de cada aparelho, além de poder realizar a comparação do valor da conta, tanto na Tarifa Convencional como na Tarifa Branca. Quem pode solicitar a tarifa branca?
Para calcular a tarifa branca, a Aneel dividirá os dias úteis em três períodos distintos: ponta (as três horas de maior consumo de energia de cada distribuidora – geralmente, as primeiras horas da noite), intermediário (uma hora anterior e posterior ao horário de ponta) e fora de ponta (todos os outros horários).
Nos dias úteis, há utilização concentrada de chuveiro elétrico no período de ponta (PERFIL 1) mas há uma maior utilização de eletrodomésticos fora de ponta. Neste caso, a adesão à Tarifa Branca economiza R$ 5,34 por mês.
Para este perfil, a Tarifa Branca não é vantajosa. Se este consumidor rural conseguir deslocar seu consumo para fora de ponta nos dias úteis (PERFIL 2), a Tarifa Branca pode se tornar vantajosa e gerar uma economia mensal de R$ 2,08. No caso de consumidores com produção agrícola, o perfil de consumo dependerá do tipo de uso de energia.
Como conservar a mandioca ralada?
Como usar a Programação Neurolinguística?
Quais são as etapas dos testes de validação da esterilização?
Como guardar cera Depilatoria?
Qual o melhor programa para gravar a tela do PC com áudio?
Como funciona o sistema de justiça criminal?
O que é preciso para trabalhar na Prosegur?
Como congelar cenoura e beterraba crua?
Como guardar champignon na geladeira?
Qual a posição correta de guardar canetas?
É possível congelar cenoura crua?