É um Fertilizante Foliar composto de ( 50% de Enxofre e 5% de Cálcio + SULFETOS ) muito eficaz no tratamento de pragas e doenças combatidas pelo Enxofre. Produto autorizado para uso na agricultura orgânica, com selo IBD. Indicação: Fungicida, inseticida e acaricida em todas as culturas.
Condicionador de solo, o sulfato de cálcio, também conhecido como gesso agrícola, na forma granulada atende pela marca SulfaCal. Atua como fornecedor dos nutrientes cálcio e enxofre nas formas prontamente disponíveis à planta e contribui para neutralizar o alumínio presente no solo, que traz prejuízos às lavouras.
Aplicação/Dose: 60g de sulfocal em 20l de água, aplicado via foliar. Aplicar nos horários mais frescos do dia e pulverizar em toda a planta. Não aplicar em plantas da família das cucurbitáceas (abóbora, pepino, melancia, melão), pois são muito sensíveis ao Enxofre.
O gesso agrícola é responsável pela melhora significativa do ambiente radicular em profundidade para as plantas, sua composição apresenta em média 15% de Enxofre (S) e 18% de Cálcio (Ca) (Embrapa). ... Além disso, o gesso agrícola também atura como uma importante fonte de enxofre para o sistema de produção.
Benefícios do gesso agrícolaMelhora e condiciona os solos;Fornece cálcio e enxofre (Ca e S);Reduz o teor de alumínio;Maior crescimento radicular das plantas, que conseguem suportar melhor a seca;Usado também para aumentar a absorção de nutrientes e água;Plantas conseguem explorar um maior volume de solo.
38 curiosidades que você vai gostar
A formação do gesso agrícola ocorre da reação entre a rocha fosfatada moída com o ácido sulfúrico para produção de ácido fosfórico (P2O5). Para cada tonelada de P2O5, é produzido em paralelo de 4 a 5 toneladas de gesso agrícola.
Pode ser usada em culturas, como maçã, tomateiro, cebola, alho, alface, couve, repolho, pepino, figo, plantas cítricas, goiabeira, mangueira, morangueiro, orquídeas e outras plantas. Diluição recomendada: 1 a 3 gramas de pó por litro de água.
Sulfocal - Calda Sulfocálcica - 2 kgCITROS: LARANJA - LIMÃO - TANGERINA: Dose 4g/L ou 400 a 500g/100L água. ... VIDEIRA: Uvas: Dose 4g/L ou 400 a 500g/100L água. ... CAFEEIRO: Café: Dose 3g/L ou 500g/100L água. ... SOLANÁCEAS: Tomate – Pimentão – Batata – Berinjela – Jiló – Pimenta.
Diluir 34 g em 20 litros de água e aplicar sobre as plantas.
A calda bordalesa é composta de cal virgem (1 kg ) e sulfato de cobre (1 kg ), diluídos em 100 L de água. A calda sulfocálcica é composta de cal virgem (12,5 kg ) e de flor de enxofre (25 kg ), diluídos em 100 L de água.
A ação do sulfato de cálcio no solo
Conhecido popularmente como gesso, o sulfato de cálcio é considerado um condicionador de solo. Isso significa que a aplicação desse produto ajuda a equilibrar as propriedades do solo, melhorando as condições do mesmo para o desenvolvimento ideal das plantas.
A calda sulfocálcica serve como fonte de nutrientes para as plantas, pois pode conter em torno de 19% de enxofre e 8% de cálcio. Importante! Para evitar a corrosão dos equipamentos, após o uso deve ocorrer à lavagem com uma solução de limão ou vinagre a 10% em água.
Para o preparo da calda sulfocálcica, utilizar duas latas de 20 litros. Em uma das latas, colocar a cal virgem e adicionar, aos poucos, 10 litros de água levemente aquecida. Depois, levar ao fogo para ferver. ... O número encontrado, 46, é a quantidade de litros de água para diluir cada litro da calda original.
Ao pulverizar a calda sulfocálcica nas plantas, é importante que a planta seja atingida como um todo, desde a raiz até as suas folhas, protegendo ao máximo sua estrutura.
Para aplicar em plantas mais novas, é recomendado diluir 1L de solução em 10L de água, para evitar danos na estrutura das plantas. Além disso, é importante ressaltar que uma vez misturada, a solução tem duração de 24 horas, se guardados em recipientes de plástico distintos, cada solução pode durar até 1 ano.
Para preparar a calda bordalesa separe 200 gramas de sulfato de cobre, mais 200 gramas de cal virgem, 20 litros de água e dois recipientes de madeira ou de plástico, Num dos recipientes, coloque dez 10 litros de água.
1° Passo – Diluição do enxofre e da cal
O enxofre é diluido em um balde com água morna (C). No momento em que a cal apagar (parar de borbulhar), aumente o fogo e aos poucos coloque a mistura de enxofre. Acrescente então 10 litros de água fervente e faça uma marca no vasilhame, na altura dos 10 litros.
Aplicação no inicio da infestação repetir a cada 30 dias. VIDEIRA: Uvas: Dose 4g/L ou 400 a 500g/100L água. Proteção contra: Ácaros – Cochonilhas – Oídio Aplicação no inicio da infestação repetir a cada 20 dias. Tratamento de Inverno ou Repouso dose (1%) 1 kg/100L.
Existem dois tipos de gesso agrícola no Brasil: o fosfogesso e o gesso natural. Ambos têm a mesma ação, mas também existem algumas diferenças.
A gessagem é uma tecnologia relativamente barata - uma tonelada de gesso está em torno de R$ 30,00.
O calcário é um corretivo do solo, ou seja, ele corrige o pH do solo, já o gesso, é um condicionador de solo. ... O gesso atua como melhorador químico do ambiente radicular, principalmente devido a sua ação sobre o alumínio trocável.
Dosagem - 30g/10 litros de água.
Inicialmente dissolver 30g do Enxofre Dimmy em 1 litro de água e depois completar o volume de água na dosagem recomendada. Não aplique nos horários quentes so dia.
Qual gás é absorvido pelo corpo na inspiração?
Quais são os sinais de alerta em uma gestação o qual a gestante precisa procurar atendimento?
Qual a tenista mais alta do mundo?
Quem não foi para a Roça na Fazenda?
Como atualizar a BIOS do meu PC?
Como pode ser dividida a direção defensiva?
Quais são os marcos fundamentais da história da educação especial no Brasil?
O que significa a palavra Chokurei?
Quanto ganha um aposentado na Suíça?
Quem foi a primeira mulher a dirigir um filme?
Quando cabe tutela antecipada antecedente?
Como é o procedimento de Bioestimulador?
Onde fazer mapa mental gratuito?
Quem sancionou a lei 173 2020?