A sucessão ecológica pode ser definida como sequências de comunidades que surgem em um ecossistema até atingir a comunidade clímax. A sucessão ecológica diz respeito às mudanças graduais e progressivas que ocorrem em um ecossistema até que ele atinja uma comunidade com o máximo de desenvolvimento possível.
A sucessão ecológica primária acontece em ambientes que anteriormente não haviam sido ocupados por outros organismos, ou seja, em áreas praticamente sem vida. Essa situação ocorre, por exemplo, em afloramentos rochosos, superfície de areia com exposição recente e lava vulcânica recém solidificada.
A sucessão ecológica passa por três fases: Comunidade pioneira ou ecese; Comunidade secundária, intermediária ou seral; Comunidade clímax.
Falando de forma mais científica, a ideia de regeneração do ambiente é conhecida como sucessão ecológica. Por definição, o processo pode ser descrito como as alterações de um ecossistema que acontecem de forma gradual e contínua, resultantes das interações entre os organismos e os fatores ambientais.
Chama-se sucessão a um conjunto de números dados de forma ordenada de modo que se possa falar em 1.º termo, 2.º termo, etc. De uma forma mais rigorosa dir-se-á que é uma aplicação u de em A, onde é o conjunto dos números naturais ( = {1, 2, 3, 4,.. .}) e A é um conjunto qualquer.
Conforme as forças que direcionam o processo, a sucessão pode ser dos seguintes tipos: Sucessão Autogênica: provocada por mudanças originadas por processos biológicos internos ao ecossistema. Sucessão Alogênica: quando ocorrem mudanças por forças externas ao ecossistema, como tempestades, incêndios e processos geológicos.
O êxito de uma sucessão depende de um planejamento que precisa ser minucioso e estruturado. Para tanto, é necessária uma análise detalhada tanto da estrutura societária quanto da situação patrimonial da empresa. Estudo esse que precisa ser feito com máxima antecedência para possibilitar adequação do planejamento.
Durante esse processo, ocorre a colonização de uma área e mudanças na composição da comunidade, ou seja, progressivamente uma comunidade vai sendo substituída por outra mais complexa. - Sucessão Primária: ocorre em ambientes que nunca antes foram ocupados por uma comunidade.
Pode ter havido regras genealógicas para determinar quem tinha direito à sucessão. Isto levou, por vezes, a uma ordem de sucessão que equilibra ramos de uma dinastia por rotação. Actualmente, aplica-se no Vaticano, Malásia, Camboja, Kuwait e Emirados Árabes Unidos, Andorra, Essuatíni e Samoa .
Quando começou a crise migratória na Europa?
Como procurar por palavras no pdf?
Como colocar papel alumínio na forma?
É correto afirmar que Gilberto Freyre procurou pensar?
Como saber se alguém está usando seu CNPJ?
Como acabar com sintomas da gripe?
Como ir de Curitiba para Ilha do Mel de ônibus?
Quanto tempo demora para o cabelo crescer apos quimioterapia?
Como tirar manchas de roupas de nylon?
Como calcular vinho por pessoa?