O ato de chupar dedo ou chupeta, que muitas crianças pequenas desenvolvem, é considerado um hábito de sucção não nutritiva e é aceito pela maioria dos pais que desconhecem quais as causas, implicações e conseqüências.
Quando o seu bebê está ali chupetando o seu peito, sem mamar e só puxando! Isso não é uma sucção nutritiva. É um bebê que está sugando só que de uma forma muito mais fraca!
"A sucção não nutritiva" (em que o bebé suga na mama sem tirar leite) ajuda-o a acalmar-se e a descontrair-se. Deve estar ciente de que sessões de amamentação subitamente mais frequentes ou mais prolongadas podem significar uma produção de leite baixa.
O bebê deve estar apoiado no braço da mãe, de frente, com a barriguinha encostada na dela, o corpo alinhado com a cabeça e o queixo tocando o peito da mãe. A sucção efetiva ocorre quando a criança abocanha toda a aréola (ou a maior parte dela) e não apenas o mamilo.
A SNN ocorre quando não há introdução de líquido na região intra-oral e pode ser usada para satisfazer a necessidade de sucção da criança, como técnica terapêutica para desenvolver um padrão de sucção adequado ou dar condições para que ela receba o alimento por VO de forma efetiva.
A sucção não – nutritiva é uma necessidade apresentada pelo bebê desde o seu nascimento que proporciona à criança prazer especial, sensação de bem-estar e proteção. ... Ocorre que o comportamento de sucção nos bebês e crianças pequenas advém de uma necessidade fisiológica de nutrientes.
Os hábitos de sucção não-nutritivos são relatados como um dos mais importantes causadores de alterações oclusais7-10. A literatura cita como exemplos de agentes causais: crianças que não tiveram acesso à amamentação natural irrestrita, que tiveram desmame prematuro ou que foram alimentadas com a mamadeira3,11.
O problema é quando tentam colocar todos os bebês em um mesmo protocolo, do tipo: um bebê que está bem deve mamar no máximo de 3 em 3 horas, por 30 minutos e uma mama a cada mamada.
A pega correta deve ser sempre na aréola, e não no bico do seio. A parte de cima da aréola tem que ficar mais visível do que a de baixo, os lábios do bebê devem estar em formato de peixinho e, quando ele suga, o seio da mãe vai para dentro da boca dele.
“Geralmente, a apojadura acontece até cinco dias após o parto – o que pode variar em função da quantidade de estímulo que a mama recebeu. A mãe que amamenta em livre demanda tende a acelerar a descida do leite, isto é, a apojadura acontece logo e é rápida”, apontou Maíra Domingues.
Qual tinta usar para tecido sintético?
Quanto se gasta em média por dia em Cancún?
Como acabar com o vício em cafeína?
Como gerar o código de acesso Receita Federal?
Como funciona a lâmpada tubular de LED?
Qual o tratamento para leucoplasia pilosa?
Como gerar cartão virtual Sodexo?
Como conseguir moedas de espectador no Paladins?
Quando ocorrer uma luxação é recomendado o quê?
Quanto custa uma passagem do Brasil para San Diego?
Como baixar XML de nota fiscal de serviço SP?
O que fazer para torção no dedo do pé?
Como conseguir código de postagem no mercado livre?
Como calcular o valor da cota de um fundo de investimento?