O que é sinônimos exemplos?

Pergunta de Beatriz Liliana Coelho Valente Castro em 01-06-2022
(5 votos)

Enquanto sinônimos são palavras com o mesmo sentido (ou pelo menos muito parecidos), um antônimo é uma palavra que tem o sentido contrário de uma palavra. Por exemplo: bonito e feio, perto e longe, permitido e proibido, velho e novo, fiel e infiel, paciente e impaciente, etc.

Quais são os tipos de sinônimos?

Existem dois tipos de Sinônimos. Os perfeitos e os imperfeitos. A diferença se encontra no significado em que são apresentados. Os sinônimos perfeitos são palavras cujos significados são idênticos.


Como por exemplo sinônimo?

1 a título de exemplo, tendo como exemplo, como, tal como, exemplificando, exemplificativamente, citando caso análogo, citando caso parecido, exempli gratia, verbi gratia.

O que é sinônimos das palavras?

Vocábulos: 1 vocábulos, termos, locuções, expressões, frases, sentenças, orações, verbos. Falas: 2 falas, discursos, linguagens, falares, conversas, vozes, linguajares, alocuções, arengas, mensagens, dicções, elocuções.

Como um sinônimo?

2 da maneira que, do modo que, do jeito que, da forma que.

SINÔNIMO x ANTÔNIMO: DIFERENÇAS - ENTENDA E ACERTE NA PROVA - Aula 3 - Profa. Pamba - Semântica


39 curiosidades que você vai gostar

Como colocar por exemplo na frase?

Como Usar "Por Exemplo" em uma FraseComece com "por exemplo" se o seu exemplo precisará de uma frase inteira.Use "por exemplo" no meio de uma frase ou lista.Coloque o "por exemplo" no final para melhorar a leitura.Coloque o "por exemplo" entre vírgulas.Omita a vírgula entre parênteses.

Como exemplo por exemplo?

Os termos como e por exemplo transmitem ambos a ideia de exemplificação. Isso quer dizer que a construção “como, por exemplo” configura um pleonasmo. Esse fato não configura um erro em si, pois a redundância trazida pelo pleonasmo pode ocorrer por dois motivos.

Como por exemplo tem vírgula?

Quanto à sequência «como por exemplo» não há um critério rígido: 4) «Tenho vários passatempos(,) como por exemplo fazer paciências e ver televisão.» 5) «Tenho vários passatempos(,) como, por exemplo, fazer paciências e ver televisão.» Nas frases 4 e 5, a vírgula que precede como não é obrigatória.

Para que serve os 4 tipos de porquês?

Por que = Usado no início das perguntas. Por quê? = Usado no fim das perguntas. Porque = Usado nas respostas.

O que são e para que servem sinônimos?

Os sinônimos são conhecidos pela riqueza que podem proporcionar para uma frase ou texto. ... Por exemplo, dentro de uma mesma frase, é possível alternar duas ou mais palavras sem que o seu sentido e significado sejam mudados.

Por que exemplos?

“O por que separado sempre pode embutir a palavra razão ou a palavra motivo ”, explica o professor. Isso vale para perguntas diretas - “Por que você não foi?" vira "Por que razão você não foi?" e "Por que você não pagou a conta?" vira "Por que motivo você não pagou a conta?".

Qual é a diferença de porque é por quê?

No entanto, se queremos substituir expressões como “pois”, “já que”, “visto que”, “uma vez que” ou “em razão de”, devemos utilizar o “porque”. Só colocamos o acento — ou seja, “porquê” — se pretendemos utilizar um sinônimo de “razão” ou “motivo”.

Como usar o porquê?

Regra dos porquês: quando empregar por que? Na regra dos porquês, deve ser usada a forma do por que quando tratar-se de perguntas, assim como pronome relativo. Dessa maneira, o emprego do por que, grafado assim com palavras separadas e sem acento, dá-se no começo das frases interrogativas diretas.

Tem vírgula antes de por exemplo?

- A vírgula deve ser usada para separar os incisos explicativos, retificativos ou continuativos (por exemplo, ou melhor, isto é, a saber, ou antes, aliás, digo, por assim dizer, além disso...): “O gerente era muito respeitado, ou melhor, muito temido.” “Ele deve, por exemplo, ouvir mais os seus funcionários.”

Como se escreve por exemplo?

Significado de Exemplo

substantivo masculino O que se consegue imitar; aquilo que deve ser imitado, copiado: dar bom exemplo aos filhos.

Como que se escreve por exemplo?

A forma preferível para abreviar a expressão «por exemplo» é p. ex. (com espaço), de acordo com o Novo Prontuário Ortográfico, de J. M. de Castro Pinto, edição da Plátano Editora. A forma e. g., do latim exempli gratia, também está correcta, mas tem o inconveniente de ser menos compreensível para a maioria das pessoas.

Como ou como?

A forma correta de escrita é como de acordo com a Língua Portuguesa. Ou seja, não é acentuado. Como, como forma verbal, é referente ao verbo comer – é primeira pessoa do singular do presente do indicativo do verbo. Ás vezes como por gula.

Como citar exemplos?

Ao fazer citação de uma obra com apenas um autor você deve citar o último sobrenome, seguido do ano da publicação, tudo isso entre parênteses, logo depois do término da ideia. Separamos abaixo, alguns exemplos de como citar e referências suas citações.

Como exemplo frase?

Exemplo: Algumas pessoas tem dons muito especiais, como o médico, a enfermeira, o bombeiro, etc. Quando é utilizado para realçar algum termo da frase, é opcional e pode ser retirado sem prejudicar a estrutura sintática. Exemplo: Sentiu como um pressentimento de que iria perder o vôo, e decidiu sair com urgência.

Como usar a exemplo de?

A expressão está correta e vem registada como subentrada de exemplo no Dicionário Houaiss: «a exemplo de: conforme o exemplo dado por». Também o dicionário da Academia das Ciências de Lisboa regista «a exemplo de» como locução prepositiva e com o significado de «imitando, tomando como modelo, seguindo os passos de».

O que é o por quê?

Por que (separado e sem acento) é utilizado no meio das frases. Pode ser a junção da preposição por com o pronome relativo que ou com o pronome interrogativo que, assumindo assim dois empregos diferentes. Sendo pronome interrogativo, é sinônimo de: por qual motivo, por qual razão.

O que pode ser substituído por por quê?

PORQUE: é uma conjunção causal ou explicativa, podendo ser substituída por “pois”, “uma vez que”.

Quais os tipos de porquê?

Na língua portuguesa, existem 4 tipos de porquês (por que, porque, por quê e porquê) que são empregados da seguinte forma: Por que: utilizado em perguntas. Exemplo: Por que não voltamos para a casa?

Qual é o porquê de pergunta?

Porque é uma conjunção subordinativa causal ou explicativa, unindo duas orações que dependem uma da outra para ter sentido completo. Quando usar por que? Por que (separado e sem acento) pode ser usado para introduzir uma pergunta ou para estabelecer uma relação com um termo anterior da oração.



Outras questões

Qual é o conceito de ensino híbrido?

É possível rastrear um celular Samsung?

É possível roubo impróprio na forma tentada?

Como usar duas contas Steam ao mesmo tempo?

Para que usamos a ciência hidrologia?

Como achar a transitividade do verbo?

Como funciona a Transcomunicação Instrumental?

Como limpar a porta USB do meu celular?

Como deve ser o currículo inclusivo?

Como saber se um vaso e vietnamita?

Qual a importância para a degradação das proteínas?

Qual a definição de pensamento crítico?

Onde consultar o Renavam?

Como desentupir vaso quando cai objeto dentro?

Como ocorre o desenvolvimento imunológico do neonato?

Como podemos definir a poluição atmosférica Brainly?

Como saber se o aluguel está caro?

Quais os animais que se camuflam camaleão?

Como lubrificar um relógio?

O que acontece quando o trambulador está ruim?

Política de privacidade Sobre nós Contato
Copyright 2025 - todasasrespostas.com