Set-up: é o tempo decorrido para a troca de um processo em execução até a inicialização do próximo processo. Como exemplo prático sobre set-up, pense no tempo que leva para trocar o pneu de um carro comum e compare com o tempo que uma equipe de Fórmula 1 leva para trocar o pneu de um carro de corrida.
Basicamente, o setup é um sistema operacional bem rudimentar, responsável por colocar o computador em funcionamento assim que você liga a máquina. ... É possível, por exemplo, realizar procedimentos de overclock, em que a máquina é acelerada para funcionar além das velocidades padrões.
Setup é o desenvolvimento de uma estratégia para traders, que serve como base para a tomada de decisão de compra ou venda de um ativo. Em resumo, é uma forma do trader automatizar a operação, evitando cair em decisões emocionais.
As opções configuráveis através do Setup variam muito de acordo com o tipo de placa e a que público ela é destinada. Temos desde notebooks, com conjuntos incrivelmente limitados de opções, até placas destinadas a entusiastas, com mais de 20 opções só para ajustar os tempos de acesso da memória.
O termo Setup refere-se às atividades envolvidas em trocas de ordens de produção que necessitam de ajustes e substituição de moldes e outros dispositivos, em equipamentos compartilhados.
35 curiosidades que você vai gostar
O custo de setup é o custo da criação de qualquer recurso utilizado antes da execução de uma tarefa.
Figura 7 œ Determinação do tempo de um setup. O número de setups necessários é obtido uma vez feito o nivelamento da produção baseado na demanda. Se este número for por exemplo 7 setups, atualmente é necessário 5 dias para realizar todos os setups Page 10 10/11 (58 x7 = 406 e dividindo por 90 ).
Dentro do setup, a navegação é normalmente feita utilizando-se as setas de movimentação do teclado, a tecla Enter para selecionar um menu, Esc para retornar ao menu anterior e as teclas Page Up e Page Down para modificar uma opção existente.
Ao entrar na setup da BIOS é possível fazer algumas alterações, como por exemplo, o gerenciamento das configurações da placa-mãe, inicialização, disco rígido, memória, drive óptico e entre outras várias funções.