Cultivam interesses em comum Mais do que manter a chama da paixão acesa, o casal precisa criar laços de companheirismo e amizade para o relacionamento dar certo. Casais que cultivam interesses em comum - como andar de bicicleta, cozinhar, caminhar, ler um livro, assistir uma série, etc. - são mais felizes!
Como ser feliz a dois
Segundo Mark Goulston, os hábitos que caracterizam os casais felizes são os seguintes:
Pensando nisso, separamos alguns hábitos que todo casal feliz tem, baseados na pesquisa do psicólogo de relacionamentos Dr. Mark Goulston. São pequenos gestos que podem passar despercebidos, mas com certeza refletem um elevado estado de espírito, de satisfação e de harmonia do casal.
Tente separar os membros do casal. Nada fará com que o casal perca o interesse mais rápido do que uma noite de diversão separadamente. Convide a namorada de seu interesse amoroso para uma festa de meninas – ou melhor, apresente-a a um rapaz que desperte o interesse dela.
Casais mais felizes são aqueles que não dão grande valor aos pequenos defeitos e nem aos pequenos erros do parceiro. Tudo o que pode ser relevado é deixado de lado, colocando em perspectiva que o que vocês têm de bom vale mais a pena.
Simples gestos podem representar a diferença entre um casal em crise e um casal em harmonia!. É difícil manter a chama acesa em relacionamentos longos. Manter aquele brilho, aquela cumplicidade e, principalmente, a harmonia entre o casal pode se tornar uma verdadeira missão impossível!