Ser um profissional flexível é estar aberto às mudanças e disposto a lidar com diferentes ferramentas, ideias, interações, etc. É também ter uma visão de futuro, entendendo que mais transformações estão por vir — e que se atualizar nesse sentido é a melhor maneira de crescer na carreira.
Flexível é um adjetivo que qualifica algo como maleável, dobrável e que consegue se curvar. Também pode representar a agilidade ou elasticidade de determinada coisa ou pessoa. ... Uma pessoa flexível, por exemplo, consegue se adaptar de maneira fácil a diferentes ambientes, atividades ou situações.
Teste a sua flexibilidade
Tente sentar de cócoras, sem tirar o calcanhar do chão.
Deitado, de bruços, tente tocar o calcanhar nas nádegas. ...
Fique em pé e levante os braços. ...
Sentado, com a perna esticada, busque encostar o torax na coxa.
Desenvolva a flexibilidade no trabalho
Desenvolva a sua resiliência.
Adote novas estratégias e ações.
Busque e saiba receber feedbacks.
Aprimore seus conhecimentos.
Evite a postura defensiva.
Realize seu trabalho de formas diferentes.
Faça Coaching!
A flexibilidade é a capacidade de se adaptar às mudanças rapidamente e sem stress, é estar aberto a novas idéias e lidar com problemas ou situações inesperadas de forma eficaz.
21 curiosidades que você vai gostar
O que é flexibilidade no trabalho pode ser definido como a liberdade e autonomia que se dá aos colaboradores de uma empresa para fazerem seus próprios horários e controlarem suas rotinas de produtivas.
Ser flexível também ajuda seu corpo a se adaptar facilmente a estressores físicos. Além do mais, alongamento pode melhorar a sua circulação, aumentando o fluxo sanguíneo para os músculos. E ter uma boa circulação pode ajudar a protegê-lo contra uma série de doenças, de diabetes à doença de rim.
O ideal é que o alongamento fique no fim da rotina de exercícios.
Caminhar ou correr por cinco minutos antes dos alongamentos já é mais do que suficiente para aquecer o corpo inteiro.
Alongamentos leves e dinâmicos, como os afundos, também são bons antes de começar pra valer.
4 dicas para você se tornar uma pessoa adaptável
Foco no resultado. Ter foco no resultado está relacionado a não temer as mudanças, é saber que elas são necessárias e, as vezes, inevitáveis. ...
Identificar e reconhecer os sentimentos. ...
Transformar mudanças em oportunidades. ...
Estar sempre pronto para aprender.
Confira algumas dicas para colocar em prática e melhorar a amplitude dos seus movimentos articulares:
Mude sua rotina. Se você trabalha por muito tempo sentado ou sem se movimentar, isso pode estar prejudicando sua flexibilidade corporal. ...
Alongue-se. ...
Respire corretamente. ...
Beba muita água.
CONTAMOS OS 10 PASSOS PARA SER UMA PESSOA MAIS FLEXÍVEL
2 – Seja grato. Dê mais atenção para as coisas boas que lhe acontecem e não tanto para as ruins. ...
3 – Ouça com atenção. ...
4 – Compreenda suas expectativas. ...
5 – Não tenha medo de mudar. ...
6 – Reflita. ...
7 – Seja curioso. ...
8 – Dê asas a sua imaginação. ...
9 – Alongue-se.
O tempo necessário para alcançar o objetivo vai depender da flexibilidade inicial da pessoa. Se você começar do zero, talvez sejam necessárias oito semanas, desde que haja o compromisso de fazer os alongamentos diariamente.
Alguns estudos na literatura também demonstraram a existência de diferença de flexibilidade muscular entre os sexos em adultos, sendo a mulher mais flexível que o homem7,11,12.
adjetivo Que se consegue curvar ou dobrar facilmente. Que demonstra agilidade ou elasticidade; elástico: gestos flexíveis. [Figurado] Que pode ser manejado com facilidade; domável.
A adaptabilidade é a capacidade de se adaptar diante de novos cenários ou transformações. Trata-se de uma qualidade que pode ser aplicada em diversos campos de estudo, a exemplo da biologia.
A jornada flexível ou jornada móvel é resultado da flexibilização da relação capital e trabalho através da parceria entre empregador e empregado, a qual permite que o empregado cumpra sua jornada contratual, dentro de um horário previamente estabelecido, ou seja, considerando um limite inicial e final de horário de ...
Martin da University of New South Wales, que identificou três componentes de adaptabilidade:
Ajustar suas ideias e pensamento em resposta à mudança.
Gerenciando respostas emocionais positivas e negativas para mudanças.
Alterando seu comportamento em resposta a mudanças.
Adaptabilidade significa ser flexível quando as coisas mudam.
...
Nós podemos melhorar a nossa flexibilidade ao adotar algumas estratégias:
Alterar o contexto;
Tentar algo novo;
Questionar os nossos pensamentos e palavras;
Planejar para ser espontâneo;
Pensar de maneiras diferentes.
A adaptabilidade pode ser definida como a capacidade de se adaptar a novas situações, circunstâncias e necessidades. A pessoa que desenvolve esse tipo de habilidade consegue viver, sem tantos prejuízos emocionais, sob condições distintas daquelas as quais sempre esteve acostumada.
Flexione as pernas, uma de cada vez, como se estivesse pedalando uma bicicleta. Relaxe a cabeça. Respiração fluída. Inale e eleve os calcanhares, flexione de leve os joelhos.
Ter braços e ombros flexíveis lhe permitirá realizar com mais facilidade uma quantidade maior de movimentos de dança. A flexibilidade dessas partes do corpo permite que você movimente seus braços com mais liberdade e permite também realizar movimentos mais delicados.
Deixam os movimentos mais soltos e leves; Previnem lesões; Preparam o corpo para atividades físicas; Ativam a circulação.
Muitas vezes, não realizar alongamentos frequentemente é o que torna alguém pouco elástico. Mas existe também o componente genético, que faz com que algumas pessoas sejam menos ou mais flexíveis do que outras.
Além de diminuir o risco de lesões a flexibilidade tem outros benefícios: redução das tensões musculares, melhora da capacidade de coordenação e consciência corporal, aumento da circulação sanguínea local e diminuição do gasto energético.
A flexibilidade é um importante componente do condicionamento físico e tem muitos efeitos positivos sobre o corpo. Por exemplo, melhora a mobilidade, a postura, a coordenação muscular e reduz o risco de lesões e dores musculares. Ela até ajuda na “forma” em geral.
Como se classificam os processos fermentativos em relação ao produto?
Como funciona o Dia do comerciário?
Como funciona o processo de execução fiscal?
Quais são as fontes energéticas de origem fóssil?
Qual a diferença entre o 38 e 357?
Como usar o repelente eletrônico?
Qual a diferença entre um capacitor é um resistor?
O que é o princípio do acesso à justiça?
Como fazer o dente amolece mais rápido?
O que é resolução de uma imagem digital?
Quando o que é conjunção explicativa?