Ser diferente permite que você aprecie mais a diversidade e se adapte a ela. Isso o torna mais flexível e aberto. A defesa das próprias ideias, mesmo que diferentes das demais, permite que você cresça e se desenvolva sendo fiel aos seus princípios e com uma autoestima e autoconfiança muito fortes.
Ter uma diferença, ser diferente, significa, de forma simples, não integrarmos uma categoria ou não apresentarmos uma correspondência com uma referência num dado processo de comparação.
Quanto mais nos conhecemos mais aprendemos a respeitar as outras pessoas e suas diferenças. À medida que isso acontece, passamos a nos entender e olhar para nós mesmos. Inicia-se um sentimento diferente em relação ao comportamento alheio. Simplesmente passam a não mais nos incomodar, passam a ser naturais.
Precisamos nos permitir mais, arriscar e confiar no nosso potencial, pois todos nós temos a opção de ser diferente, porém a sociedade nos condiciona a sermos parecidos. Então vamos fazer nós um futuro diferente. Sejamos mais ativos e ambiciosos, pois só assim obteremos sucesso no lugar onde estamos.
Para fazer a diferença é necessário ser diferente, pensar diferente e agir diferente. Não há como se conseguir um novo resultado, usando a mesma receita ou agindo da mesma forma em seu trabalho . Neste mundo tão competitivo, sairão vencedores aqueles que fizerem a diferença em seu trabalho.
30 curiosidades que você vai gostar
O isolamento social trouxe muitas reflexões, paramos para observar nossa rotina, hábitos, relações e um questionamento que já está conosco há algum tempo, criou ainda mais força: a relação padrões estéticos x autoestima.
Seja na família, na escola, no trabalho, ou no ambiente social, temos que aprender a conviver e a respeitar as diferenças e os diferentes. A vida é assim, cada um é diferente do outro e tem sua maneira de entender, enfrentar e realizar a vida. Afinal, são as diferenças que movem o mundo e impulsionam o progresso.
Para conviver é preciso ouvir e dialogar. Dialogar supõe respeito e este, por sua vez, supõe viver o amor para além de um sentimento, como ética da vida e como exercício cotidiano de vida. O diferente de nós que não é opressor não é uma ameaça. É algo que pode nos fazer melhor como seres humanos.
Diferente para muitas pessoas significa dizer que algo não é comum na sociedade.
Quais são os efeitos especiais do cinema?
O que significa a base da pirâmide etária?
Quando saber que é hora de ir embora?
O que acontece quando o catalisador está ruim?
Como se chama os fãs de Queen?
Como são produzidas as vacinas do Covid?
Como saber se o PC é compatível?
Como se chama as meninas que gostam de Naruto?
Como saber qual é o barramento da minha placa de rede?
Qual o material dos chinelos Havaianas?
Qual a altura certa do bigode?
O que é feito o empanado de frango?
Como saber se é tumor maligno?
Como é feito os feijões do Harry Potter?
Como saber se ela está interessada em mim pelo Whatsapp?
Qual a importância do primer no DNA?