Na seleção massal a população original é avaliada e um número de plantas é selecionada com base no fenótipo. ... O principal uso desse método é na obtenção de novas variedades em espécies vegetais que ainda não foram muito trabalhadas geneticamente ou para caracteres de alta herdabilidade.
No método de seleção massal, ou “bulk”, a seleção das plantas superiores é feita com base no fenótipo, não sendo feitos testes de progênie. ... Dentro de uma população de plantas apresentando variabilidade genética, são escolhidas visualmente as plantas superiores, que são então colhidas.
A seleção recorrente é um processo cíclico de seleção de indivíduos ou famílias dentro de uma população geneticamente heterogênea, seguido de recombinação (intercruzamento) dos indivíduos selecionados para formar uma nova população; esta, por sua vez, é utilizada para iniciar novo ciclo de seleção (CORDEIRO, 2001; ...
A desvantagem da seleção massal é ser muito influenciada pelo ambiente, cujo efeito pode ser minimizado através da seleção massal estratificada que permite um melhor controle da heterogeneidade do solo (melhor controle ambiental) através da divisão da área em estratos e praticar a mesma intensidade de seleção em cada ...
A seleção recorrente é uma técnica de melhoramento de populações que tem por objetivo a concentração de alelos favoráveis, mantendo a variabilidade genética da população.
34 curiosidades que você vai gostar
SELECÃO RECORRENTE INTERPOPULACIONAL
v Também conhecido como Seleção Recorrente Recíproca (SRR), tem por objetivo melhorar a heterose entre duas populações visando unicamente a obtenção de linhagens. ... Posteriormente é feito cruzamento dessas progênies utilizando-se da população B como testador.
Método da População (Bulk); Método do Genealógico (Pedigree); Método do SSD (descendente de uma única semente); Método do Retrocruzamento (caracteres qualitativos). do programa de melhoramento é reunir em um único indivíduo - linhagem - os alelos desejáveis que se encontram em linhagens distintas.
Entre os fatores que contribuem para a baixa eficiência da seleção massal está a heterogeneidade da área experimental. Essa heterogeneidade e a eficiência da seleção massal foram, por diversas vezes, questionadas, sobretudo em trabalhos realizados nas décadas de 1960 e 1970 (Gardner, 1961; Méndez, 1971; Molina, 1983).
A seleção com base nos testes de progênies utiliza geralmente duas fontes de informações: o desvio do valor individual em relação à média da família no bloco e o desvio da média da família em relação à média geral do teste.
O que fazer quando o veículo está com restrição de alienação fiduciária?
Como saber se a planta está morta?
O que é bom para afastar os mosquitos?
Quanto um autônomo paga de Imposto de Renda?
O que é causa lugar modo ou tempo?
Pode comer pizza depois da cirurgia?
Qual a cor que estimula o consumo?
Quais são as etapas da fermentação?
Qual a função social dos direitos reais sobre coisa alheia?
Quando o funcionário tem direito à estabilidade no emprego?
Qual é o melhor aplicativo de trena?
É verdade que as estrelas que vemos já não existem mais?
São as fases do Tribunal do Júri?
É a maior economia dos Tigres Asiáticos?