É uma ferramenta de ensino com foco na evolução emocional das crianças. Ela é pautada em estímulos para que cada um saiba lidar com os sentimentos próprios e alheios. Dessa forma, as crianças terão um maior controle sobre suas emoções e, por consequência, saberão solucionar problemas.
Dicas sobre como desenvolver a inteligência emocional
Pessoas que têm muita inteligência emocional sabem que administrar e trabalhar as emoções não significa reprimi-las. No entanto, elas também sabem que, quando se está na companhia de outras pessoas, é preciso levar em consideração o modo como elas interpretam o que expressamos. O equilíbrio é a chave nas interações.
O Blog Aprender Brincando conversou com a psicóloga Rebecca Domitilla sobre como trabalhar a inteligência emocional em sala de aula usando o filme Divertida Mente como suporte.
O objetivo é que o professor vivencie os mesmos exercícios que ele irá desenvolver com as crianças em sala de aula. “Ele não precisa ter perfeição no trato com seus sentimentos, pois durante a formação ele vai trabalhar com o seu próprio desenvolvimento pessoal”, narra Tania.
Para melhorar nossa inteligência emocional e trabalhar as emoções, devemos estar dispostos a sentir qualquer tipo de emoção, sem reprimir nenhuma. Se ignorarmos ou reprimirmos nossos sentimentos, estaremos ignorando informações importantes que têm grande efeito na nossa maneira de pensar e de nos comportar.
Como devo usar o colágeno em pó?
O que é fluidoterapia para cães?
Quais os riscos de uma cirurgia no cérebro?
Em que etapa do PDCA se elaborar o plano de ação?
Onde colocar a planta dinheiro-em-penca?
O que a lar cooperativa produz?
Como acessar arquivos do Mac pelo Windows?
O que pode substituir a goma guar?
Qual foi o principal objetivo do Humanismo?
Qual a carta mais forte do truco?
Qual a média de perda de peso por semana?
Qual é o nome verdadeiro do Ken?