Assim, sair da zona de conforto permite aproximarmos de novas formas de olhar e ver a vida. Isso se traduz em maior flexibilidade em nossas apreciações e nosso modo de viver. Em outras palavras nos tornamos mais adaptável, e com maior capacidade de adaptação e mais habilidade para solucionar qualquer situação difícil.
Gere confiança para sair da zona de conforto Sentir-se confiante é essencial para abrir mão da comodidade, pois a falta de autoconfiança é o que faz a pessoa não querer avançar. Sendo assim, não crie expectativas além da realidade, seja objetivo, aceite os resultados e se esforce para melhorá-los a cada dia.
Segundo uma pesquisa publicada na revista PUC-SP , sair da zona de conforto no trabalho pode trazer diversos benefícios para um profissional, tais como:
A zona de conforto nada mais é do que comportamentos adotados por costume. Encarar novas situações é uma forma de lidar com a ansiedade e, não lidar com ela, gera medo e, ao gerar medo, sustenta-se uma falsa ideia de zona de conforto. ...
Dez razões para sair da sua zona de conforto
· Pode acarretar prejuízos à saúde (sedentarismo, obesidade ou dependência química), ao intelecto (perda de memória, de raciocínio e de agilidade mental), à psique (imaturidade, dependência, insegurança e áreas cegas) e à dimensão espiritual (falta de altruísmo, de senso de propósito e da capacidade de ajudar as outras ...
4 dicas para sair da zona de conforto e mudar sua vida para...
Busque escapar da improdutividade mesmo que o ócio pareça tentador. Muitos se enganam pensando que o comodismo evitará as frustrações — no entanto, correr alguns riscos é imprescindível e, quanto maior for o passo que se quer dar, maior também será a ousadia necessária para realizá-lo.
Zona de conforto é uma série de ações, pensamentos e comportamentos que uma pessoa está acostumada a ter e que não a causam nenhum tipo de medo, ansiedade ou risco. É uma região onde nenhum indivíduo se sente ameaçado.
As causas mais frequentes que nos fazem ficar na zona de conforto são: - Preguiça: Quando o indivíduo sente cansaço, falta de energia, apatia, desinteresse, depressão, ansiedade, culpa, desmotivação ou tudo ao mesmo tempo…
A responsabilidade de sair da zona de conforto é apenas sua. Por isso, é essencial conhecer suas capacidades e saber aonde você deseja chegar. Como saber se você está na zona de conforto?
Conhecer pessoas novas é uma ótima maneira para sair da zona de conforto. Uma simples conversa na hora do café pode render uma amizade ou até mesmo uma parceria para abrir o próprio negócio. Por isso, não tenha medo de participar de eventos, adicionar novos contatos e conhecer outras realidades e opiniões.
Todos os fatos que acontecem diariamente em sua vida fazem parte de sua zona de conforto. Quando você se acostuma com uma atividade, você se movimenta por inércia e não se importa se algo de novo acontece ou não. Em outras palavras, a zona de conforto nos coloca em uma bolha na qual estamos protegidos do desconhecido e incomum.
Quem sai da zona de conforto não tem medo de se arriscar e, muitas vezes, se surpreende com aquilo que alcança. É claro que cada pessoa se adapta de forma diferente em uma mesma situação, porém, o simples fato de se arriscar já proporciona mais conhecimento. Ninguém nasce com as características de um bom líder.
Qual a importância do mercado financeiro para a economia nacional e internacional?
Qual a gramatura do papel sulfite 40?
O que é controle biológico conservativo?
São objetivos da Política Nacional de Assistência Social 2004?
Para que serve naftalina nas plantas?
O que é gramatura de plástico?
O que aconteceu com o tabernáculo?
Como faz para entrar na Fazenda da Esperança?
Pode fazer citação direta na introdução?
Como Ivete Sangalo engravidou?
Qual a diferença entre tosse seca é alérgica?
Qual a temperatura de sublimação da água?
O que acontece quando você desativa o Instagram?