O Sacerdócio em A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é a autoridade que governa e administra todos os assuntos desta Igreja.
Os sacerdotes desempenhavam diversas atividades como: sacrifícios pelos pecados diversos, os sacrifícios pacíficos, as ofertas de manjares, sacrifício pelo sacrilégio, consagrações, culto divino. Dentre os sacrifícios pelos pecados, havia o sacrifício pelos pecados por ignorância dos sacerdotes.
O apóstolo Pedro nos descreveu no capítulo 2 de I Pedro, versículo 9: “Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz”.
O sacerdócio universal ou o sacerdócio de todos os crentes, como vem a ser conhecido nos dias atuais, é uma doutrina cristã que acredita-se ser derivada de várias passagens do Novo Testamento.
As Duas Divisões do Sacerdócio
O sacerdócio está dividido em duas partes: o Sacerdócio de Melquisedeque e o Sacerdócio Aarônico (ver D&C 107:1). “A razão de o primeiro chamar-se Sacerdócio de Melquisedeque é que Melquisedeque foi um grande sumo sacerdote.
22 curiosidades que você vai gostar
"Presbítero" ou "sacerdote", aquele que é usualmente tratado como padre (padre Aloísio, padre Geraldo, padre Joaquim) é, no catolicismo, sempre um indivíduo do sexo masculino.
Para que um indivíduo se tornasse sacerdote, era necessário, dentre outras tarefas, tornar-se servo do sumo sacerdote por um período de pelo menos cinco anos. No ritual de consagração ao sacerdócio, era molhada a ponta direita da orelha da pessoa com o sangue do holocausto.
1. [ Religião ] Pessoa que fazia sacrifícios às divindades. 3. [Figurado] O que exerce profissão muito honrosa e elevada.
Por meio da Restauração, o sacerdócio foi trazido de volta à Terra. Aqueles que possuem o sacerdócio hoje têm a autoridade para realizar ordenanças como o batismo. Também têm autoridade para dirigir o reino do Senhor na Terra. Para o professor: Prestar testemunho convida o Espírito a estar presente.
McConkie definiu a geração eleita como “não aquela que vive em um determinado período ou época, mas (…) a casa de Israel, tanto no passado, no meridiano dos tempos e nestes últimos dias. (…) [Inclui] os membros fiéis da Igreja que tomaram sobre si o nome de Cristo e foram adotados nessa família”.
Porém, vós sois geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, cujo propósito é proclamar as grandezas daquele que vos convocou das trevas para sua maravilhosa luz.
Jesus disse: “Sede santos, porque eu sou santo” (1Pe 1.16).
Escolhidos da mesma maneira. Saber que a nação israelita foi escolhida apenas pela graça, porque Deus os amou, é importante para nós porque nos lembra que é assim que Deus escolhe os pecadores para serem seus. A Bíblia afirma que nós, crentes, fomos escolhidos da mesma forma que Israel.
Nossos deveres incluem ensinar o evangelho, batizar, administrar o sacramento, visitar os membros, ordenar outros ao Sacerdócio Aarônico, e realizar o trabalho missionário.
O sumo sacerdote coordenava o culto e os sacrifícios, primeiro no tabernáculo e depois no Templo de Jerusalém. De acordo com a tradição bíblica, apenas os descendentes de Arão, irmão de Moisés, poderiam ser elevados ao cargo, ainda que posteriormente esta norma foi abolida por eventos políticos.
Oferecer-nos e oferecer a humanidade. A função do sacerdote é oferecer, sacrifícios agradáveis a Deus e não há nenhum sacrifício tão agradável como a oferta de um coração. Profeta: como profetas, nós fazemos o papel de Cristo. Anunciamos as maravilhas de Deus.
A verdadeira religião, segundo o apóstolo, se caracteriza pelo amor ao próximo, em especial aos que se encontram sem nenhum tipo de proteção e ajuda, e se materializa não apenas por uma fé sem obras, mas principalmente por obras oriundas da fé.
No documento "Lumen Gentium", promulgado pelo concílio em 1964, firmou-se a posição de que "a verdadeira Igreja de Cristo subsiste na Igreja Católica".
Sacerdote (do latim Sacerdos – sagrado; e otis – representante, portando "representante do sagrado") é uma autoridade ou ministro religioso, habilitado para dirigir ou participar em rituais sagrados de uma religião em particular.
Ofício de responsabilidade no Sacerdócio Aarônico geralmente ocupado por rapazes de dezesseis a dezoito anos e membros novos adultos da Igreja. Os sacerdotes abençoam o sacramento (semelhante à comunhão) que é distribuído para os membros da Igreja, no domingo, durante as reuniões de adoração.
Anás é um personagem do Novo Testamento da Bíblia, citado nos Evangelhos como o sogro de Caifás, o qual era o sumo sacerdote na época do julgamento de Jesus. Segundo o texto bíblico, Anás teria sido sumo sacerdote em Jerusalém e tinha grande influência na época do ministério de seu genro.
Isto implica que o homem tem a responsabilidade de interceder em oração por seu lar, dirigir o culto doméstico, instruir a família no conhecimento da Escritura Sagrada e servir de juiz para a aplicação desta em seu lar.
Afinal, o líder é o sacerdote da família, é a autoridade constituída por Deus, e essa autoridade tem a ver com sucesso administrativo, organização e proteção. ... O esposo deve liderar e dirigir a viagem da família, tornando seu casamento uma bênção de Deus para a sociedade.
A orelha direita implicaria muitas coisas que envolvia a vida do servo Malco. Ele era um servo e um dia poderia ser um sacerdote e isso só seria possível se tivesse a orelha direita.
Como somar dias a uma data JavaScript?
O que é um substantivo próprio?
Qual é o valor do número de ouro?
O que é ser uma pessoa inconstante?
Porque a necessidade de trair?
O que é desvio padrão e como é calculado?
Como tratar infecção bacteriana na garganta?
Quais são os tipos de razão social?
Quantas vezes eu tenho que comer por dia?
Quem fez o funeral de Isaac Newton?
Qual a causa da gordura no fígado?
Quais áreas da estética em alta?
Quais são as características mais importantes do Brasil?
Qual a melhor aplicação financeira para 2022?