“Sabotagem”, por sua vez, é o ato ou efeito de sabotar, que significa dificultar ou prejudicar uma atividade. “Autossabotagem”, portanto, é agir contra si mesmo. Ou seja, atrapalhar as próprias tarefas.
Entre os fatores por trás da autossabotagem, o mais comum é o fato de a pessoa não se sentir merecedora de algo bom. "Essa impressão tem relação importante com experiências de vida prévias, como negligência, maus tratos ou rejeição por parte dos pais quando criança.
Autossabotagem é uma ação negativa que infligimos a nós mesmos – apesar de ser uma atitude danosa, é mais comum do que se pensa. Reunimos 8 exemplos e 7 maneiras para parar de se sabotar.
Esses são apenas alguns exemplos de pessoas que tomam atitudes para sabotar sua própria felicidade. A autossabotagem — ou auto boicote — é um processo inconsciente que coloca a pessoa contra seus próprios impulsos e pensamentos.
Reverter os hábitos de autossabotagem, como se preocupar excessivamente ou assumir o pior, deve ser feito para ontem. Para tal, é necessário auto-reflexão, autoconhecimento e buscar as reais razões que o levam à autossabotagem. Pensando nisso, nós reunimos 7 maneiras para que você pare de se sabotar de uma vez por todas.
Existem gatilhos em cada turno esperando para sabotar seus esforços e tal recaída muitas vezes ameaça a auto-estima e a crença em si mesmo. Às vezes, a luta é tão longa e implacável que pode parecer que a coisa mais fácil a fazer é parar de tentar e continuar a viver como um consumidor crônico de pornografia.
Como enviar uma carta rogatória?
Como fazer citação de uma citação indireta?
Como saber qual é o fio do capacitor?
Como identificar fios da sonda lambda?
Qual a melhor forma de organizar os emails no Outlook?
Como fazer vídeo conferência no celular?
Como identificar o personagem no texto?
Quais são as etapas de uma avaliação psicológica?
Em que tipo de terreno se encontra ouro?
Quem é autônomo consegue financiamento pela Caixa?
O que é atividade contextualizada EAD?
O que é necessário para financiar um imóvel na Caixa?