Entenda como a curva do esquecimento pode ser a sua aliada na hora de entender como estudar matérias e memorizar mais facilmente. Esse processo de não lembrar o que se estuda já está previsto na curva do esquecimento e começa sempre que você aprende um conteúdo novo. ...
O ideal é rever em intervalos de tempo crescentes, algo como 1, 10, 30, 60 dias depois. Então vou mostrar um passo a passo flexível, em que você não terá um número fixo de revisões, mas fará revisões em intervalos crescentes. O que vou recomendar agora é o que método de revisão que mais deu certo para todos os alunos que ensinei.
Existem diversas maneiras de se fazer uma revisão, entraremos nos detalhes das mais comuns e das mais eficazes. As seguintes técnicas serão analisadas: Exemplo de material do Estratégia grifado pelo próprio aluno. Iniciaremos por uma das maneiras mais recomendadas pelos professores e coaches em geral.
(divisão macro). Por exemplo, se ele revisa todos os dias, semanalmente, pelo método 4.2, etc. De outra forma, as “técnicas de revisão” serão consideradas as maneiras que o estudante irá estudar novamente um assunto que já foi visto. Por exemplo, revisão por grifos, resumos do professor, lista de questões, passo estratégico, etc.
Você pode ainda usar métodos diferenciados, que ajudem a memorizar e a fixar cada assunto. Outra dica é usar métodos diferentes de revisão em disciplinas distintas, pois isso cria um padrão que será identificado pelo cérebro.
Quais os efeitos do chá de fita?
Qual é a árvore que tem a raiz mais profunda?
Onde ficam os pinguins na Argentina?
São requisitos de validade do negócio jurídico conforme o Código Civil Brasileiro?
O que é uma relação intra e interespecífica?
Qual o melhor horário para tomar Cicloprimogyna?
O que se pode misturar na ração do cachorro?
Qual a melhor versão do Windows Server 2012?
O que não pode despachar na bagagem?
Por que cinema Hollywood ficou famoso?
Qual é o antônimo de espezinhar?
Qual a diferença entre o Fusca é o New Beetle?