Os resíduos inertes, Classe II B, são os que mantêm suas características durante o processo de decomposição. Alguns exemplos de resíduos classificados nessa categoria: entulhos de demolição, pedras, areia, sucatas de ferro.
Classe II A (não inertes): Nessa classificação, encontramos os resíduos que, apesar de possuírem baixa periculosidade, ainda apresentam características químicas reativas a determinados meios. ... Matérias orgânicas da indústria alimentícia, fibras de vidro e gessos são exemplos de resíduos Classe II A.
Os resíduos classe IIA, ou não inertes, são aqueles que possuem propriedades como biodegradabilidade, combustibilidade ou solubilidade em água. São resíduos que não se apresentam como inflamáveis, corrosivos, tóxicos, patogênicos, e nem possuem tendência a sofrer uma reação química.
Classe B. São os resíduos recicláveis para outras destinações, tais como plásticos, papel, papelão, metais, vidros, madeiras e outros.
Classe II Resíduos de Classe II - A Este grupo inclui matérias orgânicas, papéis, vidros e metais, que podem ser dispostos em aterros sanitários ou reciclados, com a avaliação do potencial de reciclagem de cada item.
Os resíduos não inertes, diferentemente dos resíduos inertes, são aqueles que não se apresentam como corrosivos, inflamáveis, tóxicos, patogênicos, e nem apresentam predisposição a sofrer uma reação química. Eles podem apresentar características biodegradáveis, comburentes ou solúveis em água.
Resíduos não perigosos não inertes (Classe II A) Assim são classificados os resíduos não inflamáveis, corrosivos, tóxicos, patogênicos, e nem possuem tendência a sofrer uma reação química.
São exemplos de Resíduos Classe II A: Papel e Papelão ; Sucata ferrosa e não ferrosa não contaminada.
A venda dos resíduos classe II A e II B pode ser feita através da plataforma Mercado de Resíduos. Essa plataforma foi criada gratuitamente para estabelecer o encontro entre geradores e compradores de resíduos.
Os resíduos Classe II B são os inertes, que podem ser disponibilizados em aterros sanitários, pelo fato de não sofrem modificações nas suas características.
Resíduos Classe I ou Resíduos Classe II: Qual é a diferença? Você já deve ter ouvido falar das classes de resíduos, mas você sabe quais são e o que significam.
Os resíduos inertes, ou Classe II B, são um tipo de material que quando em contato com água, não sofrem transformações físicas, químicas ou biológicas, mantendo-se inalterados por um longo período de tempo. Neste artigo faremos um apanhando geral sobre os resíduos inertes, Classe IIB. Confira!
Onde posso divulgar meu link de afiliado?
O que fazer para o cabelo não embolar?
Como saber se o corpo está eliminando gordura?
Quando pode ser conjunção causal?
Qual o remédio caseiro que é bom para fungos?
Quais empresas usam score Boa Vista?
Como saber se está sendo traído virtualmente?
Quais são os pontos principais que servem como base para Lean Startup?
O que é ser um educador nos dias de hoje?
O que é concordância verbal em uma frase?
O que realmente aconteceu com os pais do Neville?
Como se chama mexerica no Norte?
Quem é o pai de Bebeth Pega Pega?
O que causa transtorno alimentar infantil?