A representação no plano complexo de um imaginário puro são pontos do tipo (0,b). Nesse caso, quando o valor da parte real é igual a zero, esse ponto localiza-se em cima do eixo vertical, ou seja, um número imaginário será representado por um ponto que pertence ao eixo da parte imaginária.
Na matemática ponto não tem uma definição, mas é representado por letras maiúsculas: A, B, C,D, ... , Z), Veja alguns exemplos: A, B e P representam pontos. Não pare agora...
Um plano, portanto, é um conjunto infinito e ilimitado de retas. Bons exemplos de pedaços de planos são encontrados em qualquer superfície reta, como a superfície de uma mesa, telas de smartphones, portas etc.
Em desenho técnico usamos dois planos básicos para representar as projeções de modelos: um plano vertical e um plano horizontal que se cortam perpendicularmente. Esses dois planos, perpendiculares entre si, dividem o espaço em quatro regiões chamadas diedros.
um ponto é representado por uma letra maiúscula do alfabeto latino; uma reta é denotada por uma letra minúscula do alfabeto latino; e um plano é representado por uma letra grega minúscula.
O ponto é representado por qualquer letra maiúscula do alfabeto latino (o normal, que usamos no dia a dia). A reta é indicada por qualquer letra minúscula do alfabeto latino. O plano é referido por alguma letra minúscula do alfabeto grego.
Numa reta e num plano existem infinitos pontos (dentro e fora dele). Dois pontos distintos determinam uma única reta que passa por eles; Três pontos não colineares determinam um único plano que passa por eles. Se uma reta tem 2 pontos distintos num plano, então ela está contida no plano.
Um plano, por sua vez, é um conjunto de retas que não faz curva. Os planos geralmente são definidos em um espaço tridimensional. É sobre eles que são construídas todas as formas geométricas planas e as propriedades que as envolvem. Além disso, como veremos a seguir, duas retas conc orr entes são suficientes para definir um plano.
Planos são figuras geométricas bidimensionais formadas pela reunião de infinitas retas, perpendiculares a uma reta dada, dispostas lado a lado. Essa figura é considerada na Geometria como um conceito primitivo. Isso acontece porque, na realidade, não existe definição para ponto, reta e plano.
O plano cartesianoé um sistema de coordenadas que leva esse nome devido ao seu criador, o matemático e filósofo René Descartes.
O cálculo da distância entre dois pontos no plano complexo utiliza a mesma fórmula para distância entre dois pontos no plano cartesiano, assim, utilizamos o teorema de Pitágoras: Calcule o módulo do número complexo z = 3 – 4i. O argumento de um número complexo é o ângulo formado entre o eixo da parte real e o vetor OP.
Como saber o número de massa de um elemento?
Qual a importância da prática da ginástica?
Quais são os 5 objetivos da educação ambiental?
Como é o clima do sertão nordestino?
O que foi o movimento Pré-modernista?
Qual perfume brasileiro tem feromônio?
Quando foi feito o primeiro smartphone?
Quando a pessoa se sente morta?
Quantas matérias se tem no oitavo ano?
O que significa o natal para você?
Qual a área máxima no usucapião especial rural?
Como por as calculaodras em modo exame?
Qual a matriz energética da Argentina?