A recuperação espontânea é um fenômeno de aprendizado e memória que foi nomeado e descrito pela primeira vez por Ivan Pavlov em seus estudos do condicionamento clássico. Nesse contexto, refere-se ao ressurgimento de uma resposta condicionada previamente extinta após um atraso.
Um exemplo de recuperação espontânea da experiência dos cães do Pavlov. Pavlov soou o sino depois de esperar por duas horas, e o cão salivou. A recuperação da resposta previamente condicionada (salivar quando um sino soou) é a recuperação espontânea. A dependência de drogas é outro exemplo de recuperação espontânea.
Qual é a diferença entre extinção e recuperação espontânea? Extinção é usada para descrever o desaparecimento de uma resposta não condicionada ou não condicionada, enquanto a recuperação espontânea se refere ao reaparecimento de uma resposta condicionada ou não condicionada após um período de extinção.
O que é recuperação espontânea na Psicologia (Behaviorismo)? A recuperação espontânea refere-se ao reaparecimento da resposta condicionada depois de um período de repouso ou período de menos respostas. Se estímulo condicionado estímulo incondicionado não estão associados, a extinção.
De acordo com Catania (1998/1999), o procedimento de extinção é definido como a suspensão da liberação do reforço. Como resultado desta operação, o responder é enfraquecido e retorna para os níveis prévios, anteriores ao reforçamento.
No condicionamento clássico,a resposta incondicionada é a resposta que ocorre naturalmente em reação ao estímulo incondicionado. Por exemplo, se o cheiro da comida é o estímulo não condicionado, a sensação de fome em resposta ao cheiro da comida é a resposta não condicionada.
Durante o condicionamento. Durante a segunda fase do processo de condicionamento clássico, o estímulo previamente neutro se emparelha repetidamente com o estímulo condicionado. Como resultado desse emparelhamento, forma-se uma associação entre o estímulo previamente neutro e o estímulo não condicionado.
O comportamento Respondente é todo aquele comportamento que é involuntário, que acontece mediante as contingências. Podemos exemplificar mais e dizer que o Comportamento Respondente se dá através de uma mudança ambiental, ou seja, uma mudança ambiental que leva a um comportamento específico.
A recuperação espontânea refere-se ao reaparecimento da resposta condicionada depois de um período de repouso ou período de menos respostas. Se estímulo condicionado e estímulo incondicionado não estão associados, a extinção irá ocorrer muito rapidamente após uma recuperação espontânea.
A combustão espontânea, ou uma erupção súbita de fogo, soa muito mais misteriosa do que na verdade é. O fenômeno nos dá a impressão de ser um evento quase sobrenatural, que não pode ser antevisto nem previnido por nós, pobres seres humanos.
Por exemplo, o reflexo de orientação que está habituado a um estímulo luminoso de 160 unidades relativas recupera a sua força quando se aplica um estímulo de 120 unidades relativas (Sokolov, 1960); a recuperação também ocorre quando o estímulo não é aplicado dentro do intervalo esperado (Sokolov, 1963);
1. invasão do período refratário do neurônio. Esse fator é excluído pelo fato de as estimulações normalmente utilizadas em experimentos de habituação terem freqüências consideravelmente mais baixas do que aquelas que provocam a invasão do período refratário do neurônio; 2. crescimento, maturação e idade.
Quanto tempo demora um Processo Eletrônico no TST?
Qual aplicativo recuperar fotos apagadas do iPhone?
Quais são os países do Oriente Médio que não possuem litoral?
O que acontece se tomar vitamina todos os dias?
Como identificar um decimal exato?
Quais são as vantagens do estudo de coorte?
Como fazer um treino de força na academia?
Quem pode realizar os cuidados à vítima no atendimento Pré-hospitalar?
Qual o órgão que fiscaliza os provedores de internet?
Como aplicar anestesia na unha encravada?