As ondulações podem ser reflexo de doenças da matriz ungueal (onde a unha nasce), psoríase ou outros processos infecciosos. Quando elas apresentam coloração alterada, como metade da unha vermelha e a outra metade esbranquiçada, pode significar problemas renais.
A unha encravada pode ocorrer quando é colocada pressão extra sobre o dedo do pé. Mais comumente, essa pressão é causada por sapatos muito apertados ou largos. Se você caminha com frequência ou participa de corridas, até mesmo um sapato um pouco mais apertado pode causar esse problema.
A cirurgia para unha encravada é indicada nos casos em que é frequente as unhas encravarem e o tratamento com elevação da unha ou corte não resultam, principalmente se houver carne esponjosa no local. Nesse caso a cirurgia é feita com anestesia local e, na maioria dos casos, não é necessário retirar toda a unha.
Como evitar que as unhas encravem. Para prevenir as unhas encravadas deve-se cortá-las de forma reta, tanto na parte superior, como nas laterais da unha. Além disso, também deve-se evitar usar sapatos muito apertados, trocar de meias diariamente, já que isso evita a proliferação de micro-organismos.
Caso não consiga cortar a unha encravada devida a dor severa, procure o médico imediatamente. Pois quem tem diabetes pode levar o quadro para um caso mais gravo, como dano ao nervo da perna ou pé, má circulação sanguínea no pé e infecção ao redor da unha.
Como tirar mensagem de ativação do Office?
Como reduzir o índice da raiz?
Como travar a opção de reexibir no Excel?
Como colocar a taxa do PagSeguro para o cliente?
Como remover permissões do Chrome?
Como colocar a data de nascimento na inscrição do Encceja?
Como refazer o teste na Fundação Bradesco?
Como aumentar o tamanho de uma seleção no Photoshop?
Como tirar 500 calorias por dia?
Como diminuir o uso da CPU GTA V?
Como você resolve uma situação de conflito?
Como morar nos Estados Unidos com visto de turista?
Como recuperar um arquivo danificado do Word?
Como ganhar dinheiro com loja de material de construção?