As ondulações podem ser reflexo de doenças da matriz ungueal (onde a unha nasce), psoríase ou outros processos infecciosos. Quando elas apresentam coloração alterada, como metade da unha vermelha e a outra metade esbranquiçada, pode significar problemas renais.
A unha encravada pode ocorrer quando é colocada pressão extra sobre o dedo do pé. Mais comumente, essa pressão é causada por sapatos muito apertados ou largos. Se você caminha com frequência ou participa de corridas, até mesmo um sapato um pouco mais apertado pode causar esse problema.
A cirurgia para unha encravada é indicada nos casos em que é frequente as unhas encravarem e o tratamento com elevação da unha ou corte não resultam, principalmente se houver carne esponjosa no local. Nesse caso a cirurgia é feita com anestesia local e, na maioria dos casos, não é necessário retirar toda a unha.
Como evitar que as unhas encravem. Para prevenir as unhas encravadas deve-se cortá-las de forma reta, tanto na parte superior, como nas laterais da unha. Além disso, também deve-se evitar usar sapatos muito apertados, trocar de meias diariamente, já que isso evita a proliferação de micro-organismos.
Caso não consiga cortar a unha encravada devida a dor severa, procure o médico imediatamente. Pois quem tem diabetes pode levar o quadro para um caso mais gravo, como dano ao nervo da perna ou pé, má circulação sanguínea no pé e infecção ao redor da unha.
Como substituir o fermento biológico fresco pelo seco?
Quais as vitaminas do caldo verde?
Qual a diferença entre hanseníase paucibacilar e multibacilar?
Como usar o teclado americano em português?
Quanto pesa a taça da copa do mundo?
Como faço para oferecer meus serviços?
O que faz um designer de moda?
Quantos blocos de 9 furos por metro quadrado?
Quanto tempo leva o ciclo menstrual?
Como imprimir pdf frente e verso 2 paginas por folha?
Como transferir ingresso Baladapp?