Publicar artigos é o sonho de todo acadêmico e pesquisador. É com a publicação do artigo que o conteúdo passa a ser compartilhado e difundido no meio científico, ganhando relevância. ... Não se esqueça: o principal objetivo da pesquisa científica é disseminar o conhecimento.
Para isso, não há alternativa a não ser pesquisar.
De acordo com a Portaria, “ os trabalhos produzidos ou publicados ( artigos, dissertações, teses e quaisquer trabalhos produzidos ou publicados, em qualquer mídia, em quaisquer línguas) que decorram de atividades financiadas, integral ou parcialmente , pela CAPES, deverão, obrigatoriamente, fazer referência ao apoio recebido”.
Qualis é o conjunto de procedimentos utilizados pela Capes para estratificação da qualidade da produção intelectual dos programas de pós-graduação. Na verdade, trata-se de uma classificação questionável e indireta, visto que não avalia a qualidade das pesquisas ou dos artigos produzidos e sim dos periódicos científicos em que eles são publicados.
Publicar seu artigo em revistas científicas também ajuda a divulgar os dados da pesquisa, mostrar sua relevância para o meio acadêmico, além de possibilitar que o trabalho seja avaliado por especialistas extremamente capacitados na área.
Sexto passo: Não fique desanimado caso seu intuito de publicar um artigo acadêmico não se concretize na primeira tentativa, já que reprovações e aprovações com ressalvas ou adequações a serem feitas são bastante comuns.;
Como mimar alguém à distância?
Como saber se tenho direito ao auxílio mogiano?
Quais as características de uma pessoa passiva?
Como se tornar em uma pessoa afetuosa?
Como ser uma garota Tumblr no insta?
Como é a reprodução dos tunicados?
Quanto tempo leva para um pé de carambola dar frutos?
O que é ter uma boa convivência?
Quais as principais diferenças entre o contrato de parceria e arrendamento rural Discorra?
Em que plantas frutíferas a poda é decisiva?
Como os americanos chamam os professores?
Como faço para mudar de família no The Sims 3?
Qual deve ser a principal função do erro na avaliação escolar?