Para começar a usar o Bootstrap em uma página, é preciso adicionar a referência dos principais arquivos do framework na página principal da aplicação. Confira, a seguir, o código de uma página HTML com todas as referências necessárias para que o framework funcione.
Para iniciar o uso do Bootstrap na prática você deverá criar um diretório para salvar as páginas HTML e os recursos necessários para o website. Chamaremos a pasta de “www_Bootstrap” e dentro da mesma devem ser extraídos os arquivos do Bootstrap contidos no zip baixado anteriormente.
Para o Bootstrap funcionar de forma correta, é necessário utilizar duas libs extras: o jQuery e o Popper. js – se não fizermos isso alguns componentes não irão funcionar, e nem seus efeitos. Tudo que estamos baixando vai ficar em uma pasta chamada node_modules, que é do NPM. É essa pasta que será o endereço das libs.
Bootstrap é o mais popular framework HTML, CSS, e JS para desenvolvimento de projetos responsivos e focados para dispositivos móveis na web. Desenvolvido por Jacob Thorton e Mark Otto, engenheiros do Twitter, a ferramenta era apenas uma tentativa de resolver incompatibilidades dentro da própria equipe.
Seus recursos são muito usados por programadores front-end, pois a ferramenta oferece componentes e recursos que simplificam e tornam mais ágil o desenvolvimento web. É importante destacar que o Bootstrap é gratuito, oferece modelos e estilos editáveis que facilitam a criação de layouts responsivos.
Programadores experientes em front-end costumam não gostar do Bootstrap porque ele entrega muito código que não será usado, o que pode deixar os sistemas lentos. Dessa forma, eles acabam preferindo desenvolver soluções próprias, codificando “na unha”. Isso não invalida o uso do Bootstrap.
Quer ter acesso a todos os cursos desse Guia? Nesse Guia de Consulta você encontrará o conteúdo que precisa para iniciar seus estudos sobre framework Bootstrap. O Bootstrap é, atualmente, o principal framework CSS para construção do front-end de aplicações web.
Com essa configuração, você pode começar a modificar quaisquer variáveis e mapas Sass, no seu custom.scss. Você também pode começar a adicionar partes do Bootstrap, abaixo do comentário “ // Partes adicionais ”, sempre que necessário. Nós sugerimos usar toda a pilha de importação do nosso arquivo bootstrap.scss, como seu ponto inicial.
Como salvar o casamento sozinha?
Como nocautear no Assassin's Creed Odyssey?
Pode passar hidratante na tatuagem quando está descascando?
Qual foi o placar da primeira partida de basquetebol?
Como descobrir a senha do cartão Ipê?
Como acessar a VPN de uma empresa?
O que o senhor falou para Jeremias?
Como fica a aposentadoria dos servidores públicos com a reforma da Previdência?
Quem ganhou o programa do BBB ontem?
Quanto vender um geladinho gourmet?
Quando tá grávida a urina fica Que cor?
Quando o freezer foi inventada?
Quanto tempo demora para cicatrizar uma cauterização na pele?
Quando foi feito o filme Os Deuses Devem Estar Loucos?