Como pedreiros não tem formação universitária, é preciso demonstrar conhecimento através de técnicas, habilidades, escolhas de boas ferramentas e materiais, respeito ao cliente e entregas dentro do prazo.
Ser pedreiro atualmente exige conhecimento para além da prática. O profissional que tem cursos de capacitação nessa área está sempre a frente na hora de uma construtora escolher a sua equipe. ... Se você faz um curso de pedreiro completo tem mais chances de conseguir bons trabalhos que levarão a outros bons trabalhos.
faculdade de Engenharia Civil Essa graduação é a responsável por formar o profissional que planeja, executa e fiscaliza obras de infraestrutura em diferentes áreas. As disciplinas da faculdade de Engenharia Civil incluem temas como Hidráulica, Eletricidade, Fundações e Topografia.
Em geral, os cursos presenciais de pedreiro ficam na base de R$ 1.000 de investimento – com possibilidade de pagar em diversas vezes. Os cursos a distância podem ser encontrados por um preço menor. Existem alguns cursos que ficam entre os valores de R$ 150,,00 com todo o material didático disponível.
O pedreiro é o profissional que realiza trabalhos em alvenaria, concreto e outros materiais geralmente utilizados na construção civil. Ele parte dos projetos elaborados por engenheiros e arquitetos para construir, reformar e reparar edificações.
Executar trabalhos em alvenaria, concreto e outros materiais, guiando-se por desenhos, esquemas e especificações, utilizando processos e instrumentos pertinentes ao ofício para construir, reformar ou reparar prédios e obras similares. ... Construir alicerces, levantar paredes, muros e construções similares.
O curso de pedreiro assentador dura pouco mais de um mês. Ele é oferecido por apenas algumas unidades do Senai, como é o caso da Escola Senai Orlando Laviero Ferraiuolo, localizada em Tatuapé (SP) e especializada em construção civil.
Com uma carga horária de 240 horas, a qualificação profissional tem como objetivo capacitar os participantes a atuarem nas ocupações básicas da profissão, tais como Alvenaria, Revestimento, Instalação Hidráulica e Pintura.
O Curso de Qualificação Profissional Pedreiro Assentador visa ao desenvolvimento do profissional na construção em atividades referentes ao assentamento de elementos de alvenaria que pode ou não ter função estrutural.
Com uma carga horária de 240 horas, a qualificação profissional tem como objetivo capacitar os participantes a atuarem nas ocupações básicas da profissão, tais como Alvenaria, Revestimento, Instalação Hidráulica e Pintura.
O pedreiro é aquele também que será responsável por reformar e fazer a manutenção preventiva em casas e prédios inteiros, fazendo reparos necessários para deixar a estrutura segura e mais valorizada. Para se tornar um pedreiro, comece pesquisando por fóruns, textos e vídeos na internet.
Dependendo do projeto, um pedreiro pode ser exposto a alturas extremas ou áreas de trabalho apertadas. Seu trabalho normalmente é realizado fora, portanto, eles devem ser capazes de suportar temperaturas quentes e frias. Os pedreiros devem ter uma sólida compreensão de materiais, ferramentas e processos gerais de construção.
Um pedreiro poderia ser contratado por subcontratantes de alvenaria e empresas de construção civil; ou ele pode decidir ser o próprio chefe e se tornar um comerciante independente. Qualquer que seja sua forma de emprego, existem algumas coisas embutidas que ajudam a tornar alguém um bom pedreiro.
Como regra, no entanto, os aprendizes precisam ter um diploma do ensino médio ou equivalente e ter pelo menos 18 anos de idade. Eles também devem ser fisicamente capazes de desempenhar as funções de um pedreiro. O curso técnico de edificações é geralmente o caminho seguido para quem quer começar a trabalhar como pedreiro.