Prata 1000, prata pura ou prata fina É a prata no estado puro. Só é utilizada em casos especiais, como em filigranas.
No Brasil o tipo de prata comercializada é a 950 e 925. Esses números representam a pureza do metal. A prata 1000 (que é a prata fina ou a prata pura) é muito mole para ser produzido joia. Logo, são feitas misturas com outros metais para dar durabilidade.
1 Quilo de prata (XAG) = R$ 4.072,35
Cotação spot nacional do quilo da Prata (XAG) hoje.
Prata 950. Já a Prata 950 é de maior qualidade, já que tem 95% de prata pura e somente 5% de outros elementos.
A Prata de Lei – ou Sterling Silver 925 – é a mais valorizada na alta joalheria e indica que a liga do metal é constituída de 92,5 % de prata pura.
29 curiosidades que você vai gostar
Prata 950: Já peças confeccionadas com prata 950 possuem 95% de prata e 5% de outros metais em sua composição. Por chegar mais perto da pureza da prata, escurecem mais rápido que a prata 925 devido à oxidação natural desse elemento.
Prata 925: Peças feitas em prata 925, têm em sua composição 92,5% de prata e 7,5 de outros metais, como o cobre. É mais maleável que a prata 950. Prata 950: A prata 950 possui 95% de prata em sua composição e apenas 5% de outros metais.
Joias de prata 925
Isso deixa a peça com um aspecto brilhante e previne que a prata escureça, quando usada corretamente.
Quem tem alergia a bijuteria pode usar prata? As semi joias de prata 925 ou 950 são indicadas por possuírem um valor acessível e serem consideradas níquel-free. A mesma recebe uma camada de verniz que impede a oxidação, tornando-a uma peça antialérgica.
Quando dizemos “prata 990” significa que ela é 100% feita de prata mesmo (sem a composição de outras ligas ou metais, como o cobre).
Prata 1000, prata pura ou prata fina
É a prata no estado puro. Só é utilizada em casos especiais, como em filigranas.
Já a Prata 950 possui 95% de Prata pura e 5% de outros metais. Aos olhos de quem não entende muito do assunto, a maior diferença entre um tipo do outro é que, por ser mais pura, a Prata 950 tende a escurecer um pouquinho mais que a 925.
as peças têm 92,5% de prata em sua composição e 7,5% de cobre ou outros metais. Também, existem peças de prata fina, que são aquelas que são compostas 100% do material. Essas não são tão rígidas quando a prata 925.
A Prata 925 possui um pouco mais de materiais misturados na prata (7.5% de mistura) e consequentemente o seu preço e qualidade são menores em relação a prata 950. A Prata 950 é mais pura (5% de mistura), portanto seu preço e qualidade são maiores.
Alguns sintomas mais comuns são a vermelhidão da região, coceira incessante, bolinhas avermelhadas, irritação, eczemas (pequenas lesões), inchaços, descamação da pele e, em casos mais graves, pode evoluir para infecções e sangramentos.
Geralmente os sintomas são: ardência, coceira, inchaço e aquela sensação de que esta pinicando! Cerca de 15% da população sofre com este tipo de alergia. A alergia pode acontecer por conta de alguns elementos presentes na composição das bijuterias.
Prefira acessórios feitos de aço cirúrgico, prata de boa qualidade e ouro 18k, que são fabricados com ligas mais resistentes e que não soltam substâncias na pele.
Então, as peças denominadas como prata de lei ou prata 925 são aquelas feitas com uma porcentagem grande de prata. Um jeito fácil de se lembrar sobre o que é prata de lei ou prata 925 é pensar que o número 925 é justamente a porcentagem de prata presente na joia. Então, uma peça de prata 925 tem 92,5% de prata.
A jóia escurece porque se forma sobre ela uma camada de sulfeto de prata, que tem cor escura. Ele aparece devido à reação da prata com compostos de enxofre existentes no ambiente, geralmente gases. Um desses compostos é o gás sulfídrico que aparece quando há algo em putrefação.
Nem pensar! Se você é do tipo que não abre mão de usar as alianças, saiba que tomar banho, nadar, fazer faxina, lavar as mãos ou lavar louças usando as joias pode causar escurecimento, opacidade e acúmulos de resíduo (ex: sabão, produtos químicos, sal e cloro).
Quando o teor da prata é inferior a 925, ela recebe o nome de PRATA BAIXA, ou seja, de baixo teor. Uma joia com uma prata baixa pode perder a beleza rapidamente, além de provocar alergias, devido a outros metais presentes em sua composição.
Números como 950 e 925 indicam a porcentagem de prata utilizada no produto. O selo 800 ou 900 indica que a composição do objeto em questão é de 80% ou 90% de prata. Em anéis e alianças esse número é gravado na parte interna da joia.
As peças são lindas e possuem durabilidade eterna, se limpas e bem cuidadas. (Já conhece a nossa linha de joias em prata e semi joias? Confira aqui agora!) As peças em prata 925 podem ser usadas no banho, mas deve ter os mesmos cuidados que uma semi joia, devido ao brilho e cor.
Pode sim! Tomar banho com suas joias de prata vai evitar a criação do sulfeto de prata e sua joia demorará mais a escurecer. Caso sua joia tenha resina ou pedras coladas, é necessário ter cautela e não as colocar sob água quente.
Como descobrir a velocidade final de um corpo?
O que pode e não pode levar no Enem?
Como Luiza da dupla Luiza e Maurílio emagreceu?
Como mudar a cor da célula de acordo com o texto?
Qual a finalidade do guarda corpo?
Quais as 5 maiores torcidas do mundo?
Como passamos uma frase afirmativa com o verbo to be para a forma interrogativa?
Como entrar para Filhas de Jó?
Porque o protetor solar mancha a roupa?
O que fazer com 100 mil reais para ganhar dinheiro?
Quanto tempo leva para formar queloide?
Qual remédio tomar para diminuir a ginecomastia?