Anterior ou Frontal: Em direção à parte da frente do corpo. Posterior: Em direção à parte de trás do corpo. Dorsal: mais próximo à parede posterior do corpo.
- Plano anterior (ventral): que passa pela frente do corpo. - Plano posterior (dorsal): é o que formaria o fundo do caixão, ou seja, atrás das costas. - Planos laterais: são as paredes laterais que limitam os membros do lado direito e esquerdo.
O dorso corresponde a região posterior do tronco e se estende desde a nuca até o cóccix. É a parte do corpo humano que contém mais músculos. A musculatura do dorso reveste posteriormente a coluna vertebral e as costelas e essas formam seu esqueleto ósseo, onde se fixam os diversos músculos dessa região.
É denominada proximal toda estrutura que está próxima à raiz do membro (onde ele está implantado ao resto do corpo) e distal toda estrutura que está afastada da raiz do membro, como as mãos e os pés (p. ex., o cotovelo é proximal ao punho e distal ao ombro).
A porção mais próxima do ombro, que é o início do membro, é chamada de proximal. Já a porção mais próxima das mãos, é a porção distal por estar mais distante do início do membro, de sua inserção. Da mesma forma utilizamos para descrever um osso longo, como, por exemplo, o fêmur.
23 curiosidades que você vai gostar
1. Que está afastado ou mais afastado no espaço.
Também conhecido como isquiotibiais, os posteriores da coxa são formados por três músculos: o bíceps femoral, o semitendinoso e o semimembranoso. Esses músculos são responsáveis pela flexão dos joelhos e a extensão do quadril.
O posterior de coxa no qual é formado pelo bíceps femoral, semimembranoso e semitendinoso. Esse conjunto de músculos leva o nome de isquiotibiais. Conhecer os exercícios que são mais efetivos para esse grupo muscular é muito útil no momento de escolher corretamente os exercícios que farão parte da sessão de treino.
Os exercícios para posterior de coxa são importantes para aumentar a força, flexibilidade e resistência da perna, além de serem importantes para prevenir e aliviar dores na lombar, já que muitos dos exercícios envolvem essa região, e prevenir a ocorrência de lesões.
O posterior da coxa é formado por três músculos: Semitendíneo, semimembranoso e o bíceps femoral. Esses músculos juntos, também são chamados de isquiotibiais, nome dado em razão de todos eles se originarem no ísquio como um tendão comum, passam pelas articulações do quadril e joelho, e possuem sua inserção na tíbia.
Os músculos posteriores da coxa, também chamados de isquiotibiais, se originam na tuberosidade isquiática, que é uma protuberância óssea na parte posterior da pelve, e se fixam na parte alta da tíbia, o osso da perna, já próximo do joelho. Os músculos, desta forma, atravessam duas articulações: o quadril e o joelho.
A canela é o osso mais longo e espesso da perna, localizado entre os pés e os joelhos. Anatomicamente, é chamada de “tíbia”, e, exceto pelo fêmur, é reconhecida como o maior osso do corpo que suporta peso.
Médio: estrutura ou órgão interposto entre um superior e inferior, anterior e posterior e também entre proximal e distal.
A antimeria é o princípio pelo qual o corpo é construído pela reunião de duas metades iguais e simétricas separadas pelo plano sagital mediano. Cada uma destas metades é chamada de antímero direito e esquerdo.
Anterior ou Frontal: Em direção à parte da frente do corpo. Posterior: Em direção à parte de trás do corpo. Dorsal: mais próximo à parede posterior do corpo.
Também chamado de A/B, o treino upper/lower é dividido em dois: em um dia você trabalha a região superior do corpo (peitoral, costas, ombros, bíceps, tríceps, antebraço, entre outros) e, no outro dia, a parte inferior (glúteos, músculos anteriores e posteriores da coxa, panturrilha…).
Esse intervalo mínimo de recuperação é muito importante para o ganho de massa muscular e prevenção de lesão articular. Então, a dica para quem quer coxa e bumbum torneados é treiná-los duas vezes na semana com intensidade elevada, intervalo de recuperação adequado, volume e frequência.
O quadríceps é uma das maiores musculaturas do corpo, localizado na parte da frente da coxa. É formado por quatro músculos: vasto medial, vasto lateral, vasto intermédio e reto femoral.
O grupo muscular anterior inclui: tibial anterior, extensor longo do hálux, extensor longo dos dedos e o fibular/peroneal terceiro. O compartimento posterior consiste em sete músculos no total, divididos nos grupos superficial e profundo.
Os músculos da região posterior são:gastrocnêmio medial: flexão do joelho e flexão plantar do tornozelo;gastrocnêmio lateral: flexão do joelho e flexão plantar do tornozelo;sóleo: flexão plantar do tornozelo;plantar delgado: auxilia o tríceps sural;poplíteo: flexão e rotação medial do joelho;
A musculatura da perna é dividida em três compartimentos:Anterior: tibial anterior, extensor longo dos dedos, extensor longo do hálux e fibular terceiro.Lateral: fibular longo e fibular curto.E posterior – que é dividido em compartimentos:Superficial: gastrocnêmio, sóleo e plantar.
1. Estar distante. 2. Diferençar-se muito; diversificar, divergir.
Distal: situado mais distante à raiz do membro. Para delimitar uma lesão nos membros inferiores ou superiores, usa-se por- ções. É importante facilitar a localização da lesão, citando o referencial.
1. Situado no meio. 2. [ Anatomia ] Situado mais próximo da linha mediana que divide longitudinalmente o corpo em lado direito e esquerdo, por oposição a lateral (ex.: o músculo grácil insere-se na face medial da tíbia).
Como fazer aparecer o Golden Freddy?
Qual é o melhor produto para passar antes da chapinha?
Como saber se tenho contas de água em atraso?
Quais são os gases medicinais identificados na sala de operação?
O que é faz um fosfato no organismo?
Como colocar uma citação em um texto?
Qual é o valor de mercado do Google?
O que significa queijo do reino?
Como tirar as manchas dos talheres?
Qual o produto que limpa alumínio?
Qual a origem do ato de bater palma?
O que acontece com os pontos internos?